Mapa das Séries | Estreias de streaming em novembro de 2022

O mês de novembro está já a chegar ao fim, mas não o deixamos partir antes de apresentar as principais estreias de streaming, no campo das séries de ficção, que ocorreram em novembro de 2022. Tudo a postos para um outono na qualidade da melhor ficção televisiva? 

Lê Também:
Prime Video em Novembro | As estreias do mês

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS DE STREAMING

DE 1 A 8 DE NOVEMBRO

The Winchesters
The Winchesters © HBO Max

Estreia da semana: “The Winchesters” – T1  ( HBO Max)

Na programação da primeira semana deste mapa de estreias em streaming de novembro de 2022, encontramos, logo no primeiro dia, a chegada de dois conteúdos altamente antecipados e díspares. Na HBO Max, é tempo para descobrir “The Winchesters”, umas prequela de “Sobrenatural” criada por Jensen Ackles, um dos co-protagonistas do grande sucesso da CW. Já à concorrente Netflix chega-nos a segunda temporada de “Young Royals”, a sensação sueca adolescente acerca da adaptação de um príncipe à vida num colégio interno.

A semana continua, e do drama adolescente e sobrenatural partimos para a comédia. Com nomes relevantes dentro do género, como Keegan-Michael Key, Johnny Knoxville, Judy Greer e Rachel Bloom, “Reboot”, que chegou à Disney+ no dia 2, é, como um nome indica, uma série meta sobre um reboot. Neste caso, é uma narrativa sobre um elenco que volta a reunir-se para uma sequela vários anos depois do final da sua série de sucesso.

Já no dia 3, a Netflix apresentou “Blockbuster”, uma comédia de situação de local de trabalho, mais uma para fortalecer o género, que desta vez assume a sua localização na última loja “Blockbuster” aberta nos EUA. Sabias que a cadeia de videoclubes realmente ainda tem uma loja aberta no tempo do streaming?

Como outro destaque da semana, realçamos a chegada, a 4 de novembro, da 2ª temporada do drama “A Costa do Mosquito”, protagonizado por Justin Theroux. A narrativa chega à Apple TV+ e continua a acompanhar a história de um inventor brilhante perseguido pelo governo dos EUA.

Série Elenco Estreia
Young Royals – T2 Nikita Uggla, Frida Argento, Pernilla August Netflix, 1 de novembro
The Winchesters – T1  Meg Donnelly, Drake Rodger, Nida Khurshid HBO Max, 1 de novembro
Reboot – T1 Keegan-Michael Key, Johnny Knoxville, Judy Greer Disney+, 2 de novembro
Blockbuster – T1 Randall Park, Melissa Fumero, Tyler Alvarez Netflix, 3 de novembro
A Costa do Mosquito – T2 Justin Theroux, Melissa George, Logan Polish Apple TV+, 4 de novembro
El Fin del Amor – T1 Lali Espósito, Mike Amigorena, Verónica Llinás Amazon Prime Video, 4 de novembro
Manifest: O Mistério do Voo 828 – T4 Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis Netflix, 4 de novembro
El Presidente – T2 Karla Souza, Andrés Parra, Paulina Gaitán Amazon Prime Video, 4 de novembro



ESTREIAS DE 9 A 16 DE NOVEMBRO

the crown netflix
“The Crown”- T5 © Netflix

Estreia da semana: “The Crown” – T5 (Netflix)

No que diz respeito às estreias de streaming em novembro de 2022, um dos maiores fenómenos de popularidade da Netflix, “The Crown”, desta vez ainda mais popular desde a morte da Rainha. A 9 de novembro, o novo conjunto de episódios, que formam a quinta temporada, chegaram finalmente à plataforma.

Um sucesso Netflix fantasioso que trouxe fama à atriz portuguesa Alba Baptista, “Warrior Nun” regressa para a segunda temporada a 10 de novembro.

Quanto à Apple TV+, faz manifestar também a sua presença neste mês de novembro de 2022. Uma das suas estreias é a popular comédia “Mythic Quest”, a qual chegou à sua terceira temporada no dia 11 de novembro. A série narra o dia-a-dia de uma empresa que criou um jogo tremendamente popular.

Já na Amazon Prime Video, e no mesmo dia, uma comédia dramática protagonizada pelo apresentador James Corden e pela lenda Sally Hawkins estreia a sua primeira temporada – “Mammals” é a história de um chefe com estrela Michelin que descobre alguns segredos sórdidos sobre a sua esposa.

No mesmo dia 11 de novembro, repleto de estreias de streaming, a HBO Max apresenta a temporada 1 de “The English”, um western com um elenco de luxo que inclui nomes como Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso”) e Ciarán Hinds (“Belfast”).

Série Elenco Estreia
The Crown – T5 Imelda Staunton, Jonathan Pryce, Dominic West Netflix, 9 de novembro
Warrior Nun – T2 Alba Baptista, Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea Netflix, 10 de novembro
Mythic Quest – T3 Rob McElhenney, Charlotte Nicdao, David Hornsby Apple TV+, 11 de novembro
Mammals – T1 James Corden, Sally Hawkins, Melia Kreiling Amazon Prime Video, 11 de novembro
Quebra Circuitos – T1  Callan Farris, Nathaniel Buescher, Veda Cienfuegos Apple TV+, 11 de novembro
The English – T1 Emily Blunt, Chaske Spencer, Ciarán Hinds HBO Max, 11 de novembro
Santas Cláusulas – T1 Tim Allen, Elizabeth Mitchell, Kal Penn Disney+, 16 de novembro
Mente-me – T1 Grace Van Patten, Jackson White, Catherine Missal Disney+, 16 de novembro



MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS DE STREAMING

DE 17 A 24 DE NOVEMBRO

Wednesday estreias de streaming
Cr. Vlad Cioplea/Netflix © 2022

Estreia da semana: “Wednesday” – T1 (Netflix)

O mapa das séries, centrado no streaming, e relativo a novembro de 2022, continuou com três estreias pertinentes e diversas no dia 17. Por um lado, estreou na Netflix um novo drama de mistério “1899”, o qual recorre a tecnologia revolucionária e nos chega da mente dos criadores do sucesso de “Dark”. Tornou-se também possível fazer “binge watch” da terceira e última temporada de “Dead to Me“, a comédia negra protagonizada por Christina Applegate, Linda Cardellini e James Marsden.

Na HBO Max e no mesmo dia estreou a segunda temporada do sucesso juvenil “The Sex Lives of College Girls”. Falámos recentemente com os criadores Mindy Kaling (“The Office”) e Justin Noble (“Brooklyn Nine-Nine”), e a entrevista pode ser descoberta aqui.

No dia seguinte, 18 de  novembro de 2022, um furacão chegou à Netflix, na forma da sexta temporada do drama criminal juvenil “Elite“, um dos conteúdos mais populares da plataforma.

A semana termina com um bang na Netflix, no dia 23, com uma das mais antecipadas estreias de streaming. A história da família Addams volta a ser adaptada, desta vez ao pequeno ecrã e contando com a produção e realização de vários episódios a cargo de Tim Burton. Muitos consideram que este é um retorno à melhor forma para o realizador, que centra “Wednesday”, como o nome indica, na história da filha de Morticia (aqui interpretada por Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luis Guzmán).

Jenna Ortega, que recentemente tem vindo a ganhar um estatuto de mini scream queen devido à sua participação em filmes como “X” ou “Screams”, parece ter nascido para o papel. Como bónus, encontramos a nossa mais acarinhada Wednesday Addams, Christina Ricci, num papel secundário. “Wednesday” ultrapassou os recordes de visualizações da nova temporada de “Stranger Things” e tornou-se, em poucos dias, um dos novos grandes sucessos da plataforma.

Série Elenco Estreia
The Sex Lives of College Girls – T2  Pauline Chalamet, Amrit Kaur, Reneé Rapp HBO Max, 17 de novembro
Dead to Me – T3  Christina Applegate, Linda Cardellini, James Marsden Netflix, 17 de novembro
1899 – T1 Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann Netflix, 17 de novembro
Elite – T6  María Pedraza, Itzan Escamilla, Mina El Hammani Netflix, 18 de novembro
Echo 3 – T1 Luke Evans, Michiel Huisman, Jessica Collins Apple TV+, 23 de novembro
Wednesday – T1 Jenna Ortega, Gwendoline Christie, Riki Lindhome Netflix, 23 de novembro



MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS DE STREAMING DE 25 A 30 DE NOVEMBRO

Willow Disney+
Willow © 2022 Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Estreia da semana: “Willow” – T1 (Disney+)

A última semana do mês fecha com duas estreias na Disney+. Poderemos ver duas séries bastante distintas a chegar à plataforma no dia 30 de novembro. Por um lado “O Paciente Instável”, um drama criminal protagonizado por nomes com tanto impacto quanto Steve Carrel e Domhnall Gleeson.

No mesmo dia chega à plataforma da Disney “Willow”, uma grande aventura épica fantástica que se baseia no filme do mesmo nome.

Série Elenco Estreia
O Paciente Instável – T1 Steve Carell, Domhnall Gleeson, Linda Emond Disney+, 30 de novembro
Willow – T1 Warwick Davis, Dempsey Bryk, Ellie Bamber Disney+, 30 de novembro

 

O mapa das séries da Magazine.HD, em novembro de 2022, apresentou as grandes estreias de streaming. Quais delas já descobriste? 

 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 499 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.