The Kitchen: Rainhas Do Crime | © NOS Audiovisuais

As 10 melhores bandas sonoras de agosto

[tps_header]

O ano passa, e nós temos cada vez mais bandas sonoras nas nossas favoritas de 2019. A Magazine.HD fez uma seleção das melhores de agosto que vais querer ouvir e reouvir!

Quem gosta de bandas sonoras sabe que se pode dividir, de um modo geral, em duas linhas: as composições originais, que são as mais frequentemente aqui referidas, e as músicas não originais que são escolhidas e compiladas para o filme/série. Frequentemente existem até dois discos distintos, baseada nesta diferença. Isto ajuda a que, por vezes, as grandes composições passem mais despercebidas, principalmente porque muitas vezes elas estão lá como apoio, criação de ambiente, etc. Posto isto, nesta rubrica, tento olhar para a banda sonora nestas duas vertentes e procurar o que há de melhor em ambos os campos, mesmo que por vezes os filmes e/ou séries referidos não sejam os melhores no seu todo.

A seleção de agosto 2019 é ligeiramente diferente da dos outros meses, pois inclui também bandas sonoras de séries e jogos. Mais uma vez, temos músicas de vários compositores cuja reputação precede o nome e também outros nomes menos conhecidos, mas que não lhes ficam nada atrás. Desde as grandes e mais antecipadas estreias às séries, eis a nossa seleção deste mês:

[/tps_header]

THE KITCHEN: RAINHAS DO CRIME

The Kitchen: Rainhas do Crime
The Kitchen: Rainhas do Crime | © NOS Audiovisuais

O melhor que o “The Kitchen: As Rainhas do Crime”, para além das atrizes, é sem dúvida a sua banda sonora, composta por um dos elementos dos The National, Bryce Dessner. O facto de fugir ao típico que se encontra nestes filmes, dá-lhe outro valor, tendo ela uma caráter mais psicológico.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE THE KITCHEN: AS RAINHAS DO CRIME




ONDE ESTÁS, BERNARDETTE?

Onde estás bernardette
Onde Estás, Bernardette? | © NOS Audiovisuais

Para este filme, Graham Reynolds compôs uma banda sonora contemporânea, tal como o compositor nos tem vindo a habituar, na qual mistura elementos eletrónicos, orquestrais e dos mais variados tipos de instrumentos, numa fusão única.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE ONDE ESTÁS, BERNARDETTE?




WHEN THEY SEE US

Emmys
Asante Blackk em When They See Us | © Netflix

Kris Bowers tem estado em ascensão nos últimos anos e já conta com um repertório muito variado, no qual se incluem filmes, jogos e séries. Compôs, entre muitos, para “Green Book”, “Dear White People” e ainda de “When They See Us“. Bowers apresenta-nos composições rigorosas e muito elaboradas, que adquirem uma carga psicológica muito grande quando associadas ao tema do filme/série em causa.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE WHEN THEY SEE US




IT: CAPÍTULO II

Bandas Sonoras
It: Capítulo II | © NOS Audiovisuais

Benjamin Wallfisch é provavelmente um dos nomes que mais se repetem nos nossos tops, meses após meses, e a verdade é que este compositor nunca desilude. Em “It: Capítulo II“, Wallfisch mistura novamente o tradicional através da orquestra com o moderno, através do uso da electrónica. O resultado são músicas e efeitos típicos dos filmes de terror (como as distorções), mas numa composição moderna, em que existe uma constante alternância entre estes dois mundos.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE IT: CAPÍTULO 2




ANGRY BIRDS 2

Bandas Sonoras
Angry Birds 2 | © Big Picture Films

Heitor Pereira já conta com várias composições para filmes de animação na sua carreira, dando-lhe a experiência necessária para se chegar ao seu nível de excelência, no qual a orquestra é muito bem trabalha neste âmbito. É sempre mais difícil ser-se inovador, na minha opinião, quando se fala de bandas sonoras de animações. Mas tens aqui a garantia de uma banda sonora divertida, energética!

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE ANGRY BIRDS 2




READY OR NOT

ready or not critica
Ready or Not: O Ritual | © Big Picture Films

Brian Tyler é um compositor que também já nos habituou a um nível de qualidade muito elevado, mas conseguiu surpreender novamente no caso de “Ready or Not: O Ritual” pois foge um pouco do tipo de filmes para qual Tyler costuma compor. Tyler é conhecido pelas bandas sonoras de “Homem de Ferro 3”, “Vingadores: A Era de Ultron“. Aqui, temos um filme de terror, mas a banda sonora mantém a sua graciosidade orquestral e explora melodias um pouco mais típicas dos filmes de ação, o que torna este caso especial por esta fusão única.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE READY OR NOT: O RITUAL




HISTÓRIAS ASSUSTADORAS PARA CONTAR  NO ESCURO

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro | © CBS Films

Marco Beltrami é o compositor de “Um Lugar Silencioso”, que entrou também num dos nossos tops das Melhores Bandas Sonoras. Em “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro”, o compositor, desta vez acompanhado por Anna Dubrich, não desilude.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE HISTÓRIAS ASSUSTADORAS PARA CONTAR  NO ESCURO




ERICA

Bandas Sonoras
Erica | © PlayStation

Raras vezes incluímos bandas sonoras de filmes no nosso top, pois temos também uma rubrica sobre bandas sonoras especificamente de filmes. Mas de vez em quando surge uma banda sonora que merece destaque neste top também, como uma das melhores de todo o mês. Austin Wintory é já um premiado compositor, e em “Erica” temos uma bonita banda sonora, através de composições simples mas muito intensas.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE ERICA




UGLYDOLLS

uglydolls critica
Uglydolls | © Cinemundo

Christopher Lennertz já compôs a banda sonora de várias comédias, pelo que não é de admirar que a banda sonora de “Uglydolls” tenha elementos precisamente mais cómicos que, apesar de também se encontrarem na animações, são aqui explorados de um modo menos infantil. A música eletrónica é muito utilizada neste caso, lembrando a de alguns vídeojogos como os “The Sims”, criando uma alternância interessante e diferente entre estes dois “moods” musicais.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE UGYDOLLS




ASSALTO AO PODER

assalto ao poder
Assalto ao Poder | © NOS Audiovisuais

David Buckley compôs uma banda sonora que tanto explora o lado de maior ação, como é o caso da música como “Atrium Firefight”, como o lado mais psicológico e interior da personagem, através de músicas aparentemente mais simples mas igualmente intensas.

MÚSICA | OUVE A BANDA SONORA DE ASSALTO AO PODER

O que pensas desta nossa seleção de agosto? Alguma banda sonora que acrescentarias ou retirarias?

[tps_footer]

Lê Também:   As 10 melhores bandas sonoras de julho

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *