Millicent Simmonds, "Um Lugar Silencioso 2" | © 2019 Paramount Pictures. All Rights Reserved

Millicent Simmonds em biopic de Helen Keller

Millicent Simmonds, de “Um Lugar Silencioso”, já arrecadou o seu primeiro papel protagonista e terá Rachel Brosnahan, vencedora de um Emmy, ao seu lado.

Entrou em Hollywood com “Um Lugar Silencioso” e “Wonderstruck” e tem vindo a conquistar a crítica aos poucos; Millicent Simmonds, a jovem actriz surda que esteve nos cinemas este ano com “Um Lugar Silencioso 2“, já arranjou o seu primeiro projecto e desta vez será a grande protagonista.

Simmonds, juntamente com Rachel Brosnahan (“The Marvelous Mrs. Maisel“), irá entrar na nova biopic sobre Helen Keller, intitulada “Helen & Teacher”. Com lugar no início dos anos 1900, o filme segue a activista surda e cega, Helen, e os seus tempos tumultuosos no Radcliffe College. A jovem Millicent, que por acaso é uma parente distante da personagem central, será a própria Helen Keller, e Brosnahan será Anne Sullivan, a sua companhia e tradutora.

Lê Também:
30 abaixo de 30 | As grandes promessas da representação em Hollywood

“Helen & Teacher” será realizado por Wash Westmoreland (“Still Alice” e “Colette”), também ele responsável pelo argumento em conjunto com Laetitia Mikles. A história foi desenvolvida em conjunto com uma equipa do Helen Keller National Center for Youth and Adults, e irá focar-se na relação de Keller e Sullivan, num momento em que ambas começam a ter visões diferentes da vida. E tudo poderá mudar entre a amizade delas quando surge John Macy, um jovem editor que se interessa por Sullivan.

Esta biopic, ao contrário de outras já realizadas sobre a activista, irá distanciar-se da sua infância e de como cresceu. O foco será mostrar o seu espírito inquebrável, e mostrar como é que ela, mesmo com várias adversidades na vida, desenvolveu uma voz política, radical para a época, e que deixou uma marca ao longo dos anos.

O filme é uma produção Killer Films e Sugar23 e terá início de produção no verão de 2022.

VÍDEO | MILLICENT SIMMONDS DESTACOU-SE NO FILME DE KRASINSKI

O que pensas de Millicent Simmonds como grande protagonista?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.