Netflix | Thriller com Morgan Freeman já está no Top dos mais vistos em todo o mundo
Desde que chegou à Netflix a 22 de junho que “Kiss the Girls” com Morgan Freeman tem dado que falar.
Sumário:
- Desde a sua estreia na Netflix a 22 de junho que um thriller de 1997 com Morgan Freeman conseguiu manter uma presença contínua no Top dos mais vistos;
- Em todo o mundo, o esquecido “Kiss the Girls” voltou à ribalta trazendo o regressos aos holofotes do detetive Alex Cross;
- “Kiss the Girls” é a primeira vez que Morgan Freeman viveu Alex Cross e conta com uma pobre recepção por parte da crítica.
Quando o assunto é plataformas de streaming, poucas conseguem estar ao nível daquela que ainda é a gigante do mercado: a Netflix. Graças à sua oferta muito variada de filmes e séries, a plataforma alcançou um patamar em que qualquer uma das suas adições de catálogo causa muito falatório.
E a verdade é que nem precisam de ser exclusivamente originais. Um bom exemplo disso é “Kiss the Girls” (“Beijos que Matam”), de Gary Fleder, que desde que entrou na Netflix a 22 de junho tem se destacado ao ocupar o 3ºlugar no Top dos mais vistos de todo o mundo, segundo a plataforma Flixpatrol. A verdade é que este é um thriller lançado em 1997 que na época, não foi assim tão bem recebido e alcançou 60 milhões de dólares no box office mundial com um orçamento estimado em 27 milhões.
Em “Kiss the Girls”, somos apresentados, pela primeira vez no cinema, ao detetive Alex Cross (Morgan Freeman) criado por James Patterson. Aqui ele tem de investigar um crime que envolve a sua própria família: o rapto da sua sobrinha por um assassino em série conhecido como Casanova, a quem é atribuído o rapto e tortura de oito mulheres. A ajudar o detective, está Kate McTiernan (Ashley Judd), a única raptada que conseguiu escapar ao criminoso.
Morgan Freeman no Top dos mais vistos da Netflix
Apesar de agora a ser um sucesso junto do público, este thriller com Morgan Freeman no papel de Alex Cross não parece ter agradado à crítica na altura. No Rotten Tomatoes, a obra conta com 34% de aprovação da crítica e 64% por parte da audiência. No Metacritc, a média é de 46%.
Para a Variety, estamos perante uma tentativa de imitar “Seven”, de David Fincher, que se revela “eficaz” muito por causa de escolher Morgan Freeman para o papel de um “detetive astuto que persegue um criminoso em série habilidoso e excêntrico”. A mesma publicação defende ainda que “Repleto de personagens inteligentes e crimes tão bizarros que conferem ao filme uma natureza suspeitamente sinistra, este suspense sofisticado é prejudicado pela presença de um vilão que é óbvio demais desde o início”.
Para além de “Kiss the Girls”, Morgan Freeman voltou a viver Alex Cross em “Along Came a Spider” (2001), de Lee Tamahori. O detetive parece estar em alta, já que ainda este ano a Prime Video lançará “Cross” agora com Aldis Hodge no papel principal.
E tu, já te rendeste ao Alex Cross de Morgan Freeman na Netflix?