© LanKS via Shutterstock.com, ID 2115105728

Esta é a mulher mais nomeada da história dos Óscares (venceu 8 estatuetas)

Com a iminente chegada da 96ª edição dos Óscares, fica a conhecer a mulher que venceu oito estatuetas douradas ao longo da sua carreira!

Dentro da indústria cinematográfica todos os profissionais ambicionam ser nomeados e, consequentemente, vencer um Óscar.

Lê Também:   Esta obra prima francesa inspirou Stanley Kubrick na realização de The Shining

Quem ganha um Óscar acaba por ficar imortalizado na história do cinema, visto que é a entrega de prémios mais prestigiada da indústria. Há mais de 20 categorias, das mais artísticas às mais técnicas, ou seja, há espaço para todos os profissionais terem a hipótese de verem o seu trabalho reconhecido. Por exemplo, existem atores que foram nomeados várias vezes e nunca ganharam, outros têm vários prémios com outras tantas nomeações, e há ainda uns que, de todas as nomeações que tiveram, ganharam sempre.

Lê Também:   SkyShowtime acaba de anunciar um novo plano mais barato

Depois do feito de John Cazale, que nos únicos 5 filmes que entrou, todos foram nomeados para o Óscar de Melhor Filme, há uma pessoa que conseguiu uma proeza incrível, ao vencer 8 estatuetas douradas! 




NINGUÉM VENCEU MAIS QUE ESTA ARTISTA!

Óscares 2024
© James Kirkikis via Shutterstock.com ,ID 660646837

O nome pode passar despercebido mas se pensarmos num filme da época dourada de Hollywood, muito provavelmente fez parte da equipa desse filme.

Lê Também:   Este é o filme de Christopher Nolan que Steven Spielberg considera o seu favorito

Tratou do guarda-roupa de Audrey Hepburn em “Boneca de Luxo” (1961) e de Barbara Stanwyck em “Pagos a Dobrar” (1944). O seu nome é Edith Head e, entre 1949 e 1973, venceu oito Óscares e é a mulher mais galardoada da história da cerimónia. Estes dois filmes acima mencionados tiveram classificações quase perfeitas no Rotten Tomatoes – 88% e 97%, respetivamente. No caso de “Boneca de Luxo”, James Breen, da Sight & Sound, escreve, “pode ser criticado pela narrativa e por não ter uma visão moral séria. Mas as pessoas que insistem nesses pontos não se renderam ao feitiço mágico de Miss Hepburn”. Já Wendy Ide, do TIMES (UK), ficou rendida a “Pagos a Dobrar” – “sem dúvida um dos melhores filmes noir”.

Lê Também:   Este espetacular filme de ação com Chris Hemsworth e Charlize Theron foi nomeado a dois Óscares e já está disponível na Prime Video

Ao longo desse tempo acumulou umas impressionantes 35 nomeações! A própria estilista tinha um estilo muito próprio – fatos negros, franja curta e óculos pontiagudos. Há quem diga que inspirou o guarda-roupa de Edna, de “The Incredibles: Os Super-Heróis”.  

TRAILER | EDITH HEAD CONTINUA A SER RECORDADA NO CINEMA

Conhecias esta estilista? Para ti, qual é o/a artista que nunca ganhou mas merecia uma estatueta dourada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *