"Cem anos de Solidão" será transformado em série pela Netflix.

Netflix terá série baseada em “Cem anos de solidão” de Gabriel García Márquez

A Netflix anunciou esta quarta-feira que adquiriu os direitos de “Cem Anos de Solidão” de Gabriel García Márquez, o romance será transformado em série e chegará aos ecrãs pela primeira vez.

O romance “Cem anos de Solidão” (“One Hundred Years of Solitude”) foi publicado em 1967, por Gabriel García Márquez, e a sua história ainda não tinha chegado aos ecrãs. Recentemente, Rodrigo e Gonzalo García, filhos do romancista vencedor do Prémio Nobel da Literatura e produtores executivos do projecto, confessaram que foram muitas as ofertas que o seu pai terá recebido ao longo dos anos para adaptar o livro ao cinema. Gabriel García Márquez terá sempre recusado com a preocupação de que a obra deveria ser contada em espanhol ou que não fosse possível encurtá-la em apenas um ou dois filmes.

Recentemente, a família García acabou por vender os direitos de autor da obra à Netflix dado o sucesso e prestígio que as séries espanholas têm tido nos últimos três ou quatro anos.

Francisco Ramos, vice-presidente dos originais Netflix em espanhol, garante que depois de séries como “Narcos” e filmes como “Roma”, que terá ganho este ano o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro, esta será mais uma grande produção da plataforma de streaming.

Lê Também:
LEFFEST ’18 | Roma, em análise
“Cem anos de Solidão” conta, ao longo de um século, as aventuras da família Buendía-Iguarán. É a partir de José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán, os fundadores da cidade colombiana de Macondo, que a história se desenvolve unindo às suas histórias de vida, as histórias das gerações seguintes.
Considerada uma obra-prima da literatura latino-americana, popularizando o género do realismo mágico que se terá desenvolvido a partir da discrepância entre uma mais recente cultura tecnológica e uma cultura de superstições, “Cem anos de Solidão” terá sido traduzida em 46 línguas e vendido mais de 50 milhões de cópias.
Esta produção original da Netflix encontra-se ainda em desenvolvimento, mas Ramos assegurou que irão contratar profissionais latino-americanos para a produção da série e que esta será rodada na Colômbia.

Curioso para ver as primeiras imagens da adaptação desta obra-prima de Gabriel García Márquez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.