Netflix terá série baseada em “Cem anos de solidão” de Gabriel García Márquez
A Netflix anunciou esta quarta-feira que adquiriu os direitos de “Cem Anos de Solidão” de Gabriel García Márquez, o romance será transformado em série e chegará aos ecrãs pela primeira vez.
O romance “Cem anos de Solidão” (“One Hundred Years of Solitude”) foi publicado em 1967, por Gabriel García Márquez, e a sua história ainda não tinha chegado aos ecrãs. Recentemente, Rodrigo e Gonzalo García, filhos do romancista vencedor do Prémio Nobel da Literatura e produtores executivos do projecto, confessaram que foram muitas as ofertas que o seu pai terá recebido ao longo dos anos para adaptar o livro ao cinema. Gabriel García Márquez terá sempre recusado com a preocupação de que a obra deveria ser contada em espanhol ou que não fosse possível encurtá-la em apenas um ou dois filmes.
Recentemente, a família García acabou por vender os direitos de autor da obra à Netflix dado o sucesso e prestígio que as séries espanholas têm tido nos últimos três ou quatro anos.
Francisco Ramos, vice-presidente dos originais Netflix em espanhol, garante que depois de séries como “Narcos” e filmes como “Roma”, que terá ganho este ano o Óscar para Melhor Filme Estrangeiro, esta será mais uma grande produção da plataforma de streaming.
Curioso para ver as primeiras imagens da adaptação desta obra-prima de Gabriel García Márquez?
Artigos relacionados:







