Darren Criss em "Midway" | © NOS Audiovisuais

Netflix aponta Hollywood aos Emmys 2020

A Netflix ambiciona chegar à próxima cerimónia dos Emmys com novo projecto de Ryan Murphy e Ian Brennan. Hollywood é o título a manter debaixo de olho.

“Hollywood”, uma nova série original de Ryan Murphy para a Netflix, foi criada em conjunto com Ian Brennan, com quem já trabalhou em “The Politician” e “Glee”. Uma série limitada, irá seguir um grupo de jovens aspirantes actores e realizadores numa Hollywood pós-II Guerra Mundial, em Tinseltown e vai chegar à plataforma de streaming já em 2020.

Anunciada pela primeira vez há um ano, em fevereiro de 2019, chega agora a confirmação que a plataforma de streaming vai apresentar “Hollywood” pela primeira vez a 1 de maio de 2020, potenciando assim as suas hipóteses de chegar à próxima cerimónia dos Emmys, os prémios da televisão.

Lê Também:
The Politician, primeira temporada em análise

“Hollywood” irá oferecer uma visão através de várias personagens que vivem a indústria do cinema na Golden Age de Hollywood, dando enfoque aos sistemas injustos dentro da indústria, assim como as polémicas – que persistem até aos dias de hoje – relacionadas com a raça, género e sexualidade. Considerada provocativa e incisiva, “Hollywood” expõe e analisa as dinâmicas do poder ao longo das décadas da indústria.

O elenco reúne alguns dos jovens actores favoritos de Ryan Murphy, com quem já trabalhou em diversos projectos. Nos papéis principais estão confirmados Darren Criss, Samara Weaving, Dylan McDermott, Jim Parsons, David Corensweet, Jeremy Pope, Laura Harrier, Holland Taylor, Jake Picking, Joe Mantello e Patti LuPone, a lenda da Broadway.

Lê Também:
Netflix | O top 10 da plataforma em 2019

A Netflix espera que “Hollywood” consiga chegar aos calcanhares de “The Politician“, a série que já conquistou as audiências e chegou a ser nomeada aos Globos de Ouro. Este novo projecto enquadra-se no acordo de Ryan Murphy com a Netflix, que para além de “The Politician” já antevê projectos como a adaptação do musical “The Prom”, com Meryl Streep, a versão em filme de “The Boys in the Band” e uma mini-série de 10 episódios de “WestSide Story”, entre outros.

ANÚNCIO | HOLLYWOOD ESTREIA A 1 DE MAIO NA NETFLIX

O que pensas do acordo de Ryan Murhy com a Netflix? Tens gostado dos projectos?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *