Netflix | O top 10 da plataforma em 2019
Com tanta produção original, a Netflix decidiu lançar um top 10 único! Vem conhecer os grandes destaques de 2019, em filmes e séries da plataforma de streaming.
Em 2019 a competição foi dura mas a Netfix não desistiu. A plataforma de streaming continuou a apostar em inúmeras produções originais e neste último ano não foram só as séries que fizeram sucesso! Com filmes lançados sob a sua alçada, como “O Irlandês”, um dos filmes mais falados do ano, a Netflix divulgou finalmente dados sobre as tendências dos seus subscritores.
Com base nos números divulgados à Polygon, convidamos-te a conhecer o top 10 de 2019 da Netflix. Com séries e filmes misturados, é seguro dizer que foi um grande ano para o streaming e que os fãs vão com certeza querer mais novidades em 2020.
10. ESTRADA SEM LEI (FILME)

Sinopse: Neste drama policial baseado em factos verídicos, dois antigos Rangers são destacados para encontrar e eliminar a dupla de criminosos Bonnie e Clyde.
9. THE UMBRELLA ACADEMY (SÉRIE)

A análise da Magazine.HD:
“The Umbrella Academy é mais uma história de super-heróis, todos eles “estragados” à sua maneira e com um background que os leva a ser como são. Desconfiados, egocêntricos, obstinados e resilientes naquilo que acreditam ser o correcto… no mundo e na perspectiva deles.
Criada e escrita por Gerard Way, o vocalista da famosa banda My Chemical Romance, foi editada como banda desenhada pela Dark Horse Comics. A Netflix gostou da história e decidiu adaptar para o pequeno ecrã em formato de mini-série com 10 episódios. Foi um sucesso e é quase consensual: quando se começa a ver, é para ver os 10 episódios seguidos (ou o mais depressa possível).”
8. EXTREMAMENTE PERVERSO, ESCANDALOSAMENTE CRUEL E VIL (FILME)

A análise da Magazine.HD:
“De uma forma geral, enquanto uma nova produção, o guião adaptado por Michael Werwie não acrescenta propriamente muito à história de Ted Bundy. Contudo não podemos menosprezar o talento da realização de Berlinger no que toca à combinação de técnicas documentais com uma realização mais mainstream. A comparação entre as gravações reais, que vemos nos créditos finais do filme, e a versão cinematográfica são assustadoramente idênticas. Principalmente quando entramos nas cenas decorridas no tribunal da Florida, em que somos brindados pela presença de John Malkovich, enquanto o juiz que em 1979 condenou à pena da morte o jovem serial killer de então 33 anos.”
7. OPERAÇÃO FRONTEIRA (FILME)

Sinopse: As lealdades são testadas quando cinco ex-soldados das forças especiais planeiam um assalto a um narcotraficante cuja operacionalização vai ter consequências inesperadas.
6. THE WITCHER (SÉRIE)

A adaptação dos livros à série, explicada pela Magazine.HD:
“A saga The Witcher era até agora mais famosa pelos videojogos com o mesmo nome, uma trilogia, pelo menos até agora, que conta a história de Geralt de Rivia. No entanto, os jogos não seguem totalmente a história dos livros de Andrzej Sapkowski e sempre existiram algumas diferenças com algum peso. Agora chegou a série, que se baseia nos livros e tem sido o grande sucesso dos últimos dias.
Mas como em qualquer adaptação, têm de existir diferenças entre os livros, material original, e a série, adaptação. Por vezes são adaptações que melhoram a história, outras vezes nem tanto. Neste vídeo vemos algumas das diferenças mais importantes nesta transformação e até que ponto conseguem melhorar o ritmo da série.”
5. O IRLANDÊS (FILME)

A análise da Magazine.HD:
“O Irlandês, permanentemente adensado pelas relações humanas, é um filme de trato suave, de desenvolvimento vagaroso, que prefere sempre mostrar em vez de dizer, que se imiscui nas pausas indeléveis, nos olhares oprimidos, nos silêncios reveladores das vidas solitárias. O tempo é a charneira do filme: o tempo que passa, o tempo que não passa, o tempo que destrói amizades e famílias, o tempo que não cura e envelhece os homens.
Baseado na autobiografia “I Heard You Paint Houses”, de Frank Sheeran, o filme de Scorsese propõe-se a encerrar esse mito da cultura americana que é o misterioso desaparecimento de Jimmy Hoffa mas, mais do que um retrato autobiográfico, O Irlandês acaba por se assumir, perto do seu desfecho, como uma sensível reflexão sobre a vida e a a inevitável sensação de mortalidade.”
4. THE INCREDIBLES 2: OS SUPER HERÓIS (FILME)

A análise da Magazine.HD:
“Esta comédia irrequieta (Zezé proporciona alguns dos mais hilariantes momentos da história da Pixar) e visualmente estimulante (Bird trouxe de “Missão Impossível: Operação Fantasma” um delicioso estilo ‘James Bondish’), desfaz estereótipos e brinca com eles, debruçando-se sobre o papel dos homens e das mulheres na sociedade e sobre a importância de permitir que as mulheres se expressem através do seu trabalho. É fascinante olhar para “The Incredibles 2: Os Super-Heróis”, uma longa-metragem de animação, como a derradeira lição de feminismo para os tempos correntes.”
3. 6 UNDERGROUND (FILME)

Sinopse: Um multimilionário encena a sua própria morte e recruta uma equipa especial para levar a cabo uma missão arriscada: derrubar um impiedoso ditador.
2. STRANGER THINGS (TEMPORADA 3, SÉRIE)

A análise da Magazine.HD:
“Temos agora um conteúdo mais cinemático, com transições brilhantes e uma banda sonora exímia. “Stranger Things” funciona menos como uma série e mais como um longo filme de 8 horas. Para lá de viciante, este novo capítulo é um binge watch imperdível, digno de chegar a casa e só parar depois de devorar a temporada. Aliás, uma temporada tão curta parece ensinar uma lição a quem insiste que a chave do sucesso são 16 ou 22 episódios.”
1. MISTÉRIO A BORDO (FILME)

Sinopse: Durante uma viagem de sonho à Europa, um casal tenta resolver um desconcertante homicídio que ocorreu a bordo do iate de um multimilionário.
Quantos destes títulos viste na Netflix?