Netflix em Setembro | Os Filmes do mês
[tps_header]
“Blonde” é sem dúvida a longa-metragem mais aguardada deste mês da Netflix! Ainda assim, a plataforma apresenta outras 16 esteias!
Depois de ter sido apresentado na competição do 79º Festival de Veneza, “Blonde”, a aguardada reimaginação da vida de Marilyn Monroe, chega agora à plataforma de streaming. O filme tem dividido a crítica, mas a prestação de Ana de Armas poderá resultar numa nomeação aos Óscares. Para além da vida da icónica estrela de Hollywood, a Netflix estreia também a antecipada terceira longa-metragem animé do Studio Colorido (“Os Gatos Também Choram”), “Uma Casa à Deriva.” E, ainda no campo da animação, destacamos “Entergalatic,” que conta com um elenco de luxo composto por Timothée Chalamet, Vanessa Hudgens, Jaden Smith, Macaulay Culkin, entre outros. Fica a par dos destaques cinematográficos de setembro:
[/tps_header]
FILMES NETFLIX SETEMBRO
AMOR EM VERONA
Estreia: 1 de setembro
Protagonizado por Tom Hopper (Luther de “The Umbrella Academy“) e Kat Graham (“Diários do Vampiro”), “Amor em Verona” segue uma jovem que, depois de terminar uma relação, parte numa viagem até Verona, em Itália, e aí descobre que tem de partilhar a casa que alugou, e as suas férias, com um inglês que tem tanto de cínico como de charmoso.
IVY E BEAN
Estreia: 2 de setembro
Baseado na série de livros “Ivy + Bean”, de Annie Barrows, best-seller do New York Times, “Ivy e Bean: Condenadas a Dançar” acompanha uma amizade improvável:
Ivy e Bean jamais imaginariam que seriam amigas. Ivy (Keslee Blalock) é calma, ponderada e observadora, enquanto Bean (Madison Skye Validum) é alegre, exuberante e destemida. Às vezes, porém, basta uma aventura para revelar que os opostos se complementam.”
O FESTIVAL DOS TROVADORES
Estreia: 2 de setembro
Um drama de origem turca, “O Festival dos Trovadores” acompanha o advogado Yusuf e o seu pai trovador Heves Ali que, após 25 anos separados, cruzam-se numa longa viagem, que talvez seja a sua última. Pai e filho tentam resolver os seus problemas, segurando o passado numa mão e o futuro na outra.
HISTÓRIA DO DESPORTO: A REGATA DO SÉCULO
Estreia: 6 de setembro
Este mês a Netflix apresenta o último capítulo do segundo volume de “Histórias do Desporto.” Numa crónica da emocionante edição de 1983 da Taça América, “A Regata do Século” é a clássica história de David e Golias. O episódio segue o percurso de um desajeitado grupo de australianos que se junta para destronar o New York Yacht Club na mais prestigiada competição de vela do mundo e quebrar a mais longa série de vitórias na história: 132 anos. Os principais membros das equipas dos EUA e da Austrália da edição de 1983 partilham as suas experiências em entrevistas sobre aquela que foi, sem dúvida, a regata do século.
COMO LIDAR COM O DINHEIRO
Estreia: 6 de setembro
Ao juntar pessoas comuns a gurus das finanças durante um ano, esta divertida e elucidativa longa-metragem é apresentada pela Netflix como uma espécie de Queer Eye das poupanças. Desde uma empregada de bar a viver de ordenado em ordenado até uma família com esperanças de se reformar mais cedo, estas histórias oferecem bastantes conselhos práticos que toda a gente pode aplicar, assim como lições sobre como viver uma vida mais rica que a nossa conta bancária.
AMERITHRAX: BIOTERRORISMO NOS EUA
Estreia: 8 de setembro
Realizado pelo nomeado aos Óscares, Dan Krauss (“Extremis”; “Equipa de Assalto”), “Amerithrax: Bioterrorismo nos EUA” conta a história dos ataques com antraz nos EUA em 2001, que deram origem a uma das maiores e mais complexas investigações da história do FBI. Cinco americanos foram mortos, e pelo menos 17 adoeceram num dos piores ataques biológicos de sempre nos EUA, que se deu uma semana após os ataques terroristas do 11 de setembro. Uma incrível história científica de veneno mortífero, obsessão e paranoia, com a guerra ao terror como pano de fundo nos EUA e para lá das fronteiras da nação. Usando uma mescla de entrevistas e reconstituições dramáticas com base nos e-mails e apontamentos do FBI, este documentário partilha também as histórias chocantes e comoventes de investigadores, sobreviventes e das famílias dos que foram infetados.
O FIM DO CAMINHO
Estreia: 9 de setembro
Com Queen Latifah, “O Fim do Caminho” é um thriller de ação que narra uma viagem de carro pelo país que se transformou numa descida ao inferno para Brenda e a sua família. Sozinhos no deserto do Novo México, têm de lutar pela sobrevivência quando ficam na mira de um misterioso assassino.
PAIXÃO SUFOCANTE
Estreia: 9 de setembro
Quando Roxana (Camille Rowe) conhece Pascal Gauthier (Sofiane Zermani), o campeão mundial de mergulho em apneia, pelo qual se apaixona perdidamente, tornando-se amante e aluna dele. Pascal inicia-a num desporto radical que tem tanto de apaixonante como de perigoso, e os dois viajam de campeonato em campeonato pelo mundo fora, levando Roxana a ir para lá de sucessivos limites, consumida pelo auge da paixão… Mas até onde irá ela levá-la? ‘Paixão Sufocante’ é inspirado numa história real.”
BROAD PEAK
Estreia: 14 de setembro
Um original Netflix inspirado em acontecimentos reias, “Broad Peak” narra alguns episódios da vida de Maciej Berbeka, o lendário alpinista polaco, membro do grupo Ice Warriors, que queria alcançar o pico de uma das montanhas mais perigosas do mundo.
JUSTICEIRAS
Estreia: 14 de setembro
Este mês iremos ver Maya Hawke (“Stranger Things”) num outro formato:
Drea (Camila Mendes) encontra-se no auge da sua popularidade no liceu e é a verdadeira miúda alfa da escola, até que vê a sua reputação ir por água abaixo após a divulgação de um vídeo de sexo seu, aparentemente pela mão do seu namorado e rei da escola, Max (Austin Abrams). Eleanor (Maya Hawke) é uma aluna desajustada que está furiosa por descobrir que foi transferida para a mesma escola que Carissa (Ava Capri), a sua antiga agressora que espalhou um rumor sobre ela na colónia de férias quando tinham 13 anos. Após uma conversa discreta num clube de ténis, Drea e Eleanor formam uma amizade improvável e secreta para se vingarem das respetivas inimigas.”
UMA CASA À DERIVA
Estreia: 16 de setembro
A antecipada terceira longa-metragem animé do Studio Colorido (“Os Gatos Também Choram”), “Uma Casa à Deriva” é uma aventura de verão que começa quando os jovens amigos Kosuke e Natsume estão a brincar com os colegas Yuzuru, Taishi, Reina e Juri num condomínio prestes a ser demolido. Tragados por um misterioso fenómeno, os seis acordam e dão por eles rodeados apenas por um vasto oceano.
ESCÂNDALO! O CASO WIRECARD
Estreia: 16 de setembro
Um thriller documental sobre um dos maiores crimes financeiros de sempre. Neste exclusivo mundial, Dan McCrum, jornalista do Financial Times, revela a história da sua investigação de 6 anos à Wirecard, uma empresa alemã de tecnologia financeira, e os truques sujos de que foi alvo na sua luta para denunciar uma fraude de milhares de milhões de euros. Esta crónica intricada, que inclui a máfia, barões da pornografia e os serviços secretos russos, exige respostas ao diretor-executivo da empresa, a aguardar julgamento, e ao seu misterioso COO, ainda a monte.
O PERFUMISTA
Estreia: 21 de setembro
Uma detetive que perdeu o olfato rouba uma poção a um perfumista louco que mata para criar o aroma perfeito, esperando que ela a ajude a não perder o homem que crê amar, e mais tarde une forças com o perfumista para reaver o seu olfato.”
LOU
Estreia: 23 de setembro
Protagonizado por Allison Janney (“Mom”), “Lou” acompanha a personagem titular que pensa que deixou o passado para trás. No entanto, Lou vê a sua pacata vida ser interrompida quando uma mãe desesperada (Jurnee Smollett) lhe implora que salve a sua filha raptada. Com uma enorme tempestade a grassar, as duas mulheres arriscam as vidas numa missão de resgate que lhes testa os limites e expõe segredos tão obscuros quanto chocantes dos passados de ambas.
ATHENA
Estreia: 23 de setembro
Um original francês, “Athena” segue três indivíduos que veem as suas vidas mergulharem no caos, horas após a morte trágica do seu irmão mais novo em circunstâncias desconhecidas.
BLONDE
Estreia: 28 de setembro
Um drama que reimagina a vida da icónica Marilyn Monroe (Ana de Armas), “Blonde” é um original Netflix inspirado no bestseller de Joyce Carol Oates:
‘Blonde’ reimagina a vida de um dos mais duradouros ícones de Hollywood: Marilyn Monroe. Desde a sua infância volátil como Norma Jeane até à sua ascensão ao estrelato e casos amorosos, ‘Blonde’ medeia entre o facto e a ficção enquanto explora a crescente diferença entre as personalidades pública e privada da artista.”
ENTERGALACTIC
Estreia: 30 de setembro
Com um elenco de luxo, que inclui Timothée Chalamet, Laura Harrier, Vanessa Hudgens, Christopher Abbott, Jaden Smith, Macaulay Culkin, entre outros, “Entergalactic” é uma história de animação original sobre um jovem artista chamado Jabari, que tenta conciliar o amor e o êxito. É alcançando o êxito que Jabari consegue aproximar-se do amor, pois, ao mudar-se para o apartamento dos seus sonhos, Jabari conhece a vizinha e popular fotógrafa Meadow. Uma verdadeira explosão de arte, música e moda, “Entergalactic” passa-se na única cidade capaz de gerir esses três ingredientes: Nova Iorque.
[tps_footer]
O que te parecem as estreias deste mês da Netflix? 🙂
[/tps_footer]