Netflix em Junho | Os Filmes que queremos ver
“Em nome da lua, vou-te castigar!”, é a frase que vais poder voltar a ouvir este mês na Netflix. Contudo tens muitos outros títulos para explorar!
Para além do ‘revival’ de “Sailor Moon”, ou, se preferires de “As Navegantes da Lua”, a Netflix promete um mês repleto de produções ‘não-americanas’. De entre as quais destacamos a história de Prerna, uma adolescente do interior da Índia que tem o sonho de competir no campeonato nacional de skate. Ou, o thriller mexicano “Awake”, protagonizado por Gina Rodriguez (“Jane the Virgin“). Também do nosso país vizinho, chega-nos “Xtremo” um filme repleto de ação e para terminar o mês, poderás assistir a “Prime Time”, o drama polaco que participou na edição de 2021 do Sundance Film Festival.
Conhece as estreias em destaque da plataforma para este mês:
SKATER GIRL

Estreia: 2 de junho
“Skater Girl” é uma história de aprendizagem sobre a confiança, a coragem e a importância de traçarmos o nosso próprio caminho. Com o enredo a desenrolar-se numa aldeia remota do Rajastão, na Índia, o filme segue Prerna (a estreante Rachel Saanchita Gupta), uma adolescente do interior da Índia tem de lutar contra todas as probabilidades para seguir o seu sonho e competir no campeonato nacional de skate.
SAILOR MOON ETERNAL – PARTE 1 E 2

Estreia: 3 de junho
Criada por Naoko Takeuchi e primeiro publicada na revista manga da Kodansha “Nakayosi” em dezembro de 1991, as histórias da Navegante da Lua e das Guardiãs chega este mês à Netflix. A plataforma apresenta um novo capítulo da saga de sucesso mundial, “Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme Parte 1 e 2”.
A TERRA NO LIMITE: A CIÊNCIA DO NOSSO PLANETA

Estreia: 4 de junho
“A Terra no Limite: A Ciência do Nosso Planeta” conta com a narração de Sir David Attenborough e a produção dos premiados cineastas da Silverback Films, a equipa por detrás da icónica série “O Nosso Planeta” e de “David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta”.
O documentário segue o percurso científico do globalmente reconhecido Professor Doutor Johan Rockström e conta a história da mais importante descoberta científica dos nossos tempos: que a humanidade levou a Terra para lá dos limites que a mantiveram estável durante 10 000 anos, desde o nascimento da civilização.
XTREMO

Estreia: 4 de junho
Um filme de ação e origem espanhola descrito pelos seus produtores Vicente Canales e Julieta Videla como “um projeto concebido para o mercado global, mas com o carácter e originalidade do cinema espanhol”:
Um sicário reformado põe em marcha um meticuloso plano de vingança contra o próprio irmão e os homens que lhe mataram o filho quando os mesmos homens destroem a via do adolescente que ele tomou sob sua proteção.”
AWAKE

Estreia: 9 de junho
Protagonizado por Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”), “Awake” é uma proposta de suspense da Netflix que decorre no seguimento de um fenómeno global que afeta todos os equipamentos eletrónicos e retira aos seres humanos a capacidade de dormir, o caos instala-se. Mas Jill (Rodriguez), uma ex-militar com um passado conturbado, poderá ter a chave para a cura: a sua filha.
SELVA TRÁGICA

Estreia: 9 de junho
Um thriller decorrido em 1920, na fronteira entre o México e Belize. Nas profundezas da selva maia, um território sem lei, onde os mitos abundam, um grupo de mexicanos que trabalham na produção de pastilha elástica cruza-se com Agnes, uma misteriosa jovem belizense. A presença dela causa tensões entre os homens, despertando neles desejos e fantasias. Revigorados, os trabalhadores enfrentam o seu destino, sem saber que despertaram Xtabay, um ser lendário à espreita, no coração da selva.
PATERNIDADE

Estreia: 18 de junho
Protagonizado por Kevin Hart, “Paternidade” é a história verídica, enternecedora, engraçada e comovente de um viúvo que aceita o desafio de um dos mais difíceis trabalhos do mundo: ser pai.
GOOD ON PAPER

Estreia: 23 de junho
Baseado numa história (quase) verídica, “Good on Paper” acompanha a humorista Andrea Singer que após anos a pôr a carreira à frente do amor, encontrou o finalmente homem perfeito. Em teoria, ele parece perfeito, mas será que é aquilo que parece?
A CASA DAS FLORES: O FILME

Estreia: 23 de junho
Depois de ter conquistado audiências por todo o mundo, a comédia negra mexicana ganha agora um novo formato na Netflix:
Enquanto aguarda pela operação delicada de que precisa, Delia revela um segredo a Paulina: no quarto dos seus pais existe um esconderijo que guarda, entre outras coisas, um tesouro de família e as provas contra Agustín Corcuera, que foi recentemente absolvido pelo homicídio de Pato. Paulina engana então os irmãos, convencendo-os a ajudarem-na com as medidas de segurança da sua antiga casa e recuperando assim o tesouro. À medida que o seu plano é posto em marcha, nos anos 80, Virginia e Ernesto entram também eles em ação para obter a confissão de Agustin. O amor pela sua ama e a possibilidade de vingarem a sua família farão com que os de la Mora quebrem todas as regras para conseguirem levar a cabo uma missão aparentemente impossível.”
AMERICA: THE MOTION PICTURE

Estreia: 30 de junho
Este mês, a Netflix propõe uma reimaginação revisionista da história dos EUA, George Washington luta com motosserras e reúne uma equipa de rebeldes — incluindo o tunante alcoólico Sam Adams, o famoso cientista Thomas Edison, o aclamado cavaleiro Paul Revere e o sempre irado Geronimo — para derrotar Benedict Arnold e o Rei James na Revolução Americana. Quem sairá vencedor? Ninguém sabe bem, mas uma coisa é certa: estes não são os pais fundadores que conhece.
PRIME TIME

Estreia: 30 de junho
Nomeado ao Grand Jury Prize na mais recente edição do Sundance Film Festival, “Prime Time” é um filme polaco que decorre na véspera de Ano Novo de 1999, quando um sequestro à mão armada num estúdio de televisão começa, do qual resultam dois reféns — uma famosa apresentadora e um segurança. O plano do jovem Sebastian é dúbio, até mesmo para ele próprio. A sua exigência de transmitir uma mensagem em direto é repetidamente negada pelas forças policiais e pelo presidente da estação, que tudo fazem para tentar repor a ordem. Com o avançar da noite, Sebastian e os reféns acabam por criar uma aliança inesperada
Que filmes não vais perder este mês? 🙂