Estes 3 grandes filmes acabam de chegar à Netflix
Há mais um leque, desta vez de três filmes, que acabam de aterrar na Netflix. Dois deles são de um dos franchises mais icónicos!
A Netflix tem-se destacado como uma das principais plataformas de streaming, oferecendo aos utilizadores uma vasta gama de conteúdos, desde séries a documentários e filmes. Recentemente, a plataforma recebeu três filmes que se destacam, com um deles a vencer um Óscar numa das categorias mais prestigiadas da indústria.
A verdade é que este processo de entrada e saída de filmes da plataforma é um procedimento natural e recorrente em qualquer serviço de streaming. Para além do objetivo de manter o catálogo diversificado e fresco, existe também a questão dos direitos de exibição que são temporários e sujeitos a negociações. É então altura de ficares a conhecer os três bons filmes que a Netflix garantiu e que mereceram elogios dos críticos.
Gritos
Nesta grande obra do realizador Wes Craven (“Pesadelo em Elm Street“) uma pequena cidade é abalada por uma série de homicídios brutais. Sidney Prescott (Neve Campbell), uma estudante de liceu, torna-se o principal alvo de um assassino mascarado que aterroriza os seus amigos com telefonemas ameaçadores antes de os matar. Com a ajuda de seus amigos e da repórter Gale Weathers (Courteney Cox), Sidney tenta sobreviver ao jogo mortal enquanto descobre segredos obscuros do seu passado. Este filme revitalizou o género de terror ao misturar autoconsciência, humor e horror.
No Rotten Tomatoes soma 78% entre os críticos, a segunda avaliação mais alta do franchise que se traduz em estatuto de Fresh.”A desconstrução subversiva do género feita por Wes Craven, ícone do terror, é astuta, espirituosa e surpreendentemente eficaz como filme de terror, mesmo que seja demasiado atrevida para alguns”, pode ler-se.
Gritos 2
Dois anos após os eventos do primeiro filme, Sidney Prescott está a tentar seguir em frente com a sua vida universitária, mas o terror regressa quando novos assassinatos começam a ocorrer em torno de um filme baseado nas tragédias de Woodsboro. Com o assassino mascarado novamente à solta, Sidney tem de enfrentar os seus medos enquanto a contagem de corpos aumenta, e os seus amigos são perseguidos. “Scream 2” continua a desconstrução satírica das convenções dos filmes de terror.
É a produção com melhor avaliação dos críticos no Rotten Tomatoes: 81% e estatuto de Fresh (tal como o seu antecessor). “Tal como o primeiro filme, é uma destruição alegre das convenções dos filmes de terror que consegue gozar com as terríveis sequelas de terror sem ser vítima do mesmo destino”, escrevem os entendidos.
Um Sonho Possível
Sandra Bullock ganhou o Óscar de Melhor Atriz pela sua performance neste emocionante drama do realizador John Lee Hancock, que conta também com Lily Collins, a estrela de “Emily in Paris“. Esta produção baseia-se na história verídica de Leigh Anne Tuohy e Sean Tuohy, que acolhem um adolescente afro-americano sem-abrigo, Michael Oher (Quinton Aaron).
O jovem, que não conhece a identidade do pai e tem uma mãe que luta contra adições, enfrenta muitos desafios na vida. Com pouca instrução formal e habilidades limitadas, necessita de apoio. Contudo, assim que Leigh Anne intervém, assume o controlo da situação. Está determinada a proporcionar-lhe todas as oportunidades para um futuro promissor.
Ao manifestar interesse pelo futebol americano, não hesita em partilhar sugestões com o treinador para melhorar as suas habilidades. Além de oferecer um ambiente familiar acolhedor, contrata um tutor para ajudar Michael a melhorar na escola, levando-o a obter uma bolsa de estudo na Divisão I da NCAA. O desfecho surpreendente chega quando Michael é selecionado na primeira ronda do draft da NFL pelos Baltimore Ravens em 2009.
Qual o teu filme preferido atualmente disponível na Netflix?