© Miramax

Este inesquecível drama venceu 9 Óscares e acaba de chegar à Netflix

Há uma obra-prima que acabou de aterrar no catálogo português da Netflix! Venceu uns impressionantes 9 Óscares!

A Netflix acaba de presentear os assinantes com a chegada de um dos melhores filmes de sempre. Este lindíssimo drama (e romance) conta com nomes como Ralph Fiennes, Juliette Binoche e Willem Dafoe. Esta obra-prima venceu uns impressionantes (!) nove Óscares. Melhor Filme, Melhor Atriz Secundária, Melhor Realizador, Melhor Cinematografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Som, Melhor Montagem e Melhor Música foram as estatuetas conquistadas.

Lê Também:   Estas 4 belas séries da Netflix foram canceladas em 2024

Esta grandiosa longa-metragem conquistou tanto o público como os críticos. No Rotten Tomatoes tem o estatuto de Fresh fruto dos 86% de avaliações positivas conseguidas entre os especialistas. “Embora sofra de uma duração e ambição excessivas, a adaptação do realizador Minghella do romance de Michael Ondaatje é complexa, poderosa e comovente“, pode ler-se como opinião unânime.




O ENREDO DESTA OBRA-PRIMA

Hana a enfermeira de ‘O Paciente Inglés’.

Assim, “O Paciente Inglês” desenrola-se em outubro de 1944, numa Itália devastada pela guerra, Hana, uma enfermeira franco-canadiana, encontra-se desolada pela perda das coisas que mais ama na vida. Decide ficar para trás para cuidar de um paciente sema amnésico, gravemente queimado e desfigurado.

O paciente , cuja única lembrança é ser inglês e casado, desperta a atenção de David Caravaggio, do Serviço de Informações. Caravaggio suspeita que o paciente está a fugir do seu passado, possivelmente com ligações aos alemães. Conforme começa a partilhar o seu passado como cartógrafo no Norte de África, torna-se evidente que foge não só da sua identidade como espião, mas também do amor não realizado com Katharine Clifton, uma mulher casada.

Lê Também:   Waze ou Google Maps, qual o melhor?

Enquanto isso, Hana desenvolve uma relação com Kip Singh, responsável por desarmar minas. Nesta narrativa que mescla amor e morte, cada personagem enfrenta o seu próprio destino, enquanto a paisagem devastada serve como pano de fundo para as lutas pessoais.

TRAILER | O PACIENTE INGLÊS CHEGOU À NETFLIX

Já viste este fenomenal filme?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *