© Atsushi Nishijima/Netflix

Esta minissérie só tem 4 episódios mas é uma das melhores da Netflix

Estás à procura de algo para ver e que não te ocupe muito tempo? Há uma minissérie extraordinária na Netflix que certamente te vai encher as medidas!

A Netflix é um viveiro de produções de alto nível, quer no que diz respeito a filmes ou a séries. Desde longas-metragens vencedoras de Óscares até obras galardoadas com Emmys, a plataforma de streaming também se destaca pelas grandiosas minisséries. Assim, esta produção de apenas quatro episódios que hoje te trazemos é uma narrativa baseada em factos reais, explorando questões sociais e injustiças profundas.

Lê Também:   Este belo filme com Robin Williams acaba de chegar à Netflix

A história segue um grupo de adolescentes cujas vidas são drasticamente mudadas por um erro judicial, levando os espectadores a mergulhar numa jornada em que é impossível não sentir revolta. A produção destaca-se pela sua abordagem sensível e pelas interpretações poderosas do elenco. Cada episódio mergulha nas particularidades e complexidades do sistema legal norte-americano. É uma obra-prima que desafia e emociona.

Lê Também:   Este épico filme acaba de estrear e já é o mais visto da Netflix em todo o mundo



O ENREDO DESTA BELA MINISSÉRIE

aos olhos da justiça netflix 2
© Atsushi Nishijima/Netflix

Aos Olhos da Justiça” ou “When They See Us” baseia-se numa história que abalou os EUA. Conta o caso verídico dos “Central Park Five”, cinco adolescentes negros injustamente condenados por violação. A minissérie segue os jovens do Harlem, desde 1989 até à exoneração em 2002 e ao acordo de ressarcimento com Nova Iorque em 2014.

Lê Também:   When They See Us, primeira temporada em análise

A série criada por Ava DuVernay conta com produção executiva de Jeff Skoll, Jonathan King, Oprah Winfrey, Jane Rosenthal, Berry Welsh, Robert De Niro e DuVernay. Attica Locke, Robin Swicord, Michael Starrbury e Julian Breece também colaboraram como argumentistas. O elenco inclui Michael K. Williams, Vera Farmiga, John Leguizamo, Felicity Huffman, Niecy Nash, Blair Underwood, Christopher Jackson e Joshua Jackson.




O QUE DIZ A CRÍTICA?

Ava DuVernay não se poupa a esforços e descreve os acontecimentos angustiantes vividos pelos Cinco do Central Park e acrescenta uma camada necessária de humanidade à sua história, que desafia os espectadores a reconsiderar o que significa encontrar justiça na América“, é a opinião unânime dos críticos do Rotten Tomatoes. Neste agregador de críticas, recebeu o estatuto de Fresh que se traduz numa avaliação de 97%.

TRAILER | AOS OLHOS DA JUSTIÇA É UMA OBRA PRIMA DA NETFLIX

Já conhecias esta impressionante minissérie?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *