© Warner Bros.

Este clássico de Steven Spielberg foi nomeado a 11 Óscares e acaba de chegar à HBO Max

Há um clássico imperdível de Steven Spielberg nomeado a 11 Óscares que acaba de entrar no catálogo da HBO Max.

Quando falamos das maiores plataformas de streaming em Portugal, é impossível deixar a HBO Max de fora dessa conversa. Com uma vasta oferta de séries e filmes, a plataforma tem do seu lado algumas das produções mais premiadas e admiradas da história como “Succession”, “The Sopranos“, “The White Lotus” ou “Game of Thrones”.

Lê Também:   HBO Max em Fevereiro | Regresso de séries aclamadas e grandes estreias do cinema português

Para além da sua oferta original, a plataforma destaca-se por apresentar um catálogo de primeira linha, onde não falta espaço para grandes obras do cinema, desde sagas muito populares como “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” até grandes filmes oscarizados como “Casablanca”, “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “The Departed”.

© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 550061911)

Outra vantagem da HBO Max é que a sua oferta nunca para de crescer , contando com adições dos melhores filmes e séries semanalmente. Em fevereiro, não será diferente, com o confirmado regresso de “Feud”, “Tokyo Vice” e “Curb Your Enthusiasm” e a chegada de filmes portugueses como “Os Maias: Cenas da Vida romântica” e “7 Pecados Rurais”.

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

Todavia, ainda o mês mal começou e a HBO Max já nos trouxe uma grande surpresa: um clássico de Steven Spielberg nomeado para 11 Óscares em 1986.




© Warner Bros.

Baseado na obra homónima de Alice Walker, “A Cor Púrpura” abrange 40 anos na vida de Celie (Whoopi Goldberg), uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu ao abuso e à intolerância do seu pai. Depois de ser doada ao violente Mister (Danny Glover), que a trata como companheira e escrava, as coisas vão de mal a pior. Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar que pode. Perseverante, ela mantém o sonho de um dia reencontrar a sua irmã em África.

Lançada em 1985, a obra de Steven Spielberg conquistou nomeações em Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Caracterização, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Canção Original (“Miss Celie’s Blues”), Melhor Atriz (Goldberg) e Melhor Atriz Secundária (Oprah Winfrey & Margaret Avery).

Lê Também:   É por isto que Greta Gerwig ("Barbie") ficou de fora dos Óscares 2024

Apesar do sucesso da obra junto da Academia, Steven Spielberg foi famosamente excluído na categoria de Melhor Realizador. Com 11 nomeações e 0 vitórias, “A Cor Púrpura” continua a ser o filme mais nomeado da história da Academia a sair sem nenhuma estatueta.

A 8 de fevereiro de 2024, chega aos cinemas portugueses uma adaptação musical de “A Cor Púrpura” que está nomeada para um Óscar (Danielle Brooks em Melhor Atriz Secundária). A HBO Max proporciona assim a oportunidade do público experenciar este clássico de 1985 antes de rumar às salas para ver esta nova reimaginação que reúne Winfrey e Spielberg como produtores.

TRAILER | NÃO PERCAS ESTA NOVA VERSÃO DE A COR PÚRPURA NOS CINEMAS

E tu, és fã de “A Cor Púrpura”? Vais aproveitar para ver ou rever na HBO Max?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *