© Netflix

Esta minissérie de 8 episódios da Netflix baseada em factos reais é uma pérola escondida

Há mais uma minissérie da Netflix, desta feita baseada numa história real, que conquistou o público… e os críticos!

As minisséries têm ganho cada vez mais popularidade entre os assinantes da Netflix e são, cada vez mais, a escolhida predileta sobretudo para aqueles que procuram entretenimento de menor duração. No entanto, apesar de serem produções mais curtas, tal não se aplica o mesmo à qualidade do enredo.

Lê Também:   Estes são os 5 melhores thrillers da Netflix

Isto porque os utilizadores, apesar de cada vez terem menos tempo para o lazer, não se satisfazem com pouco. Nas últimas semanas escrevemos sobre uma minissérie de época que é uma autêntica obra-prima e hoje voltamos ao ‘assunto’ das minisséries que tens mesmo de conhecer. É então altura de ficares a conhecer esta pérola!

Quando a jovem Marie Adler (Kaitlyn Dever) apresenta queixa na polícia por ter sido alegadamente vítima de abuso sexual por um homem que invadiu a sua casa, tanto os detetives encarregados do caso como as pessoas próximas duvidam da sua versão dos acontecimentos.

Lê Também:   Esta surpreendente série da Netflix acaba de destronar The Crown



FICA A CONHECER O ENREDO DESTA MINISSÉRIE DA NETFLIX

unbelievable
Foto por Beth Dubber – © Netflix

Paralelamente, a quilómetros de distância, as detetives Grace Rasmussen e Karen Duvall (Toni Collette e Merritt Wever, ambas vencedoras do Emmy) conhecem-se enquanto investigam casos de violação semelhantes. Juntas, unem forças para deter aquilo que parece ser um violador em série.

Lê Também:   Filme arrasado pela crítica é um dos mais caros de sempre da Netflix

Unbelievable” baseia-se em acontecimentos reais descritos no artigo “An Unbelievable Story of Rape” de T. Christian Miller e Ken Armstrong, vencedor do prémio Pulitzer do The Marshall Project e ProPublica. A série retrata de forma impressionante um trauma inimaginável e um retrato incrível de resiliência e determinação. Com realização de Susannah Grant e Lisa Cholodenko, ambas indicadas ao Óscar.




O QUE DIZ A CRÍTICA?

unbelievable
Foto por Beth Dubber – © Netflix

Esta minissérie da Netflix conseguiu um impressionante registo de 98% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes. Também o público se mostrou rendido, atribuindo uma avaliação de 89%.

O The Guardian atribui quatro em cinco estrelas. “‘Unbelievable’ poderia ter acabado como um programa desagradável, voyeurista e cheio de violência gratuita. Ou poderia ter sido mais um procedural monótono, carregado de clichés emprestados de milhares de histórias de crimes anteriores. Felizmente, consegue encontrar outro caminho, concentrando-se na zona cinzenta do seu título – mostrando a propensão dos que rodeiam Adler para assumirem a sua culpa desde o início e para associarem a sua “atuação” à alegação de violação.

Lê Também:   Este spin-off desta popular série da Netflix acaba de receber grandes novidades

Também o The New York Times deixa vários elogios. “É um exemplo quase perfeito do negócio faustiano no coração da narrativa de crimes reais. É horrível e igualmente excitante, de uma forma que provavelmente o deixará simultaneamente chocado e satisfeito no final.

TRAILER | ESTA MINISSÉRIE DA NETFLIX É UMA OBRA-PRIMA

Já conhecias esta minissérie da Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *