©Daniel Avram via ShutterStock (ID: 1852495360)

Netflix alarga horizontes e investe num novo negócio

Se és fã de wrestling, em particular os produtos da WWE, temos boas notícias que incluem o gigante do streaming, a Netflix.

Desde o ano passado que a TKO, que juntou a WWE e a UFC numa só empresa, tem procurado um novo parceiro para a transmissão dos seus programas como o “Monday Night Raw”, “Smackdown”, “WWE NXT”, e os grandes eventos de wrestling como “Royal Rumble” ou “Wrestlemania”.

Neste momento está tudo separado, com “Monday Night Raw” a ser transmitido pela USA Networks, “Smackdown” está nas mãos da FOX e os grandes eventos estão com a Peacock. Com os novos acordos, a USA Networks ficará com “Smackdown”, “WWE NXT” irá para The CW e “Monday Night Raw” irá a caminho da Netflix, deixando pela primeira vez canais de televisão e passar para o streaming.

wwe
©John Hanson Pye via ShutterStock (ID: 2286490911)

A plataforma de streaming irá começar a transmitir o programa de wrestling a partir de Janeiro de 2025 e será a casa da WWE fora dos Estados Unidos. Sabe-se que este contrato durará durante 10 anos, contudo a Netflix pode escolher renovar o contrato por mais 10 anos ou, se a coisa não correr bem, poderá terminar contrato após cinco anos. 

Lê Também:   Estas são as 10 melhores séries de fantasia da Netflix

Assim, a plataforma de streaming vai exibir o programa de wrestling todas as segundas-feiras à noite nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e América Latina para já. Este contrato também inclui os grandes eventos da WWE, documentários e séries.




A Netflix tem trabalhado para aumentar o seu repertório de programas ao vivo e de entretenimento desportivo, depois do sucesso de um torneio de golfe que juntou condutores de Fórmula 1, e estrelas do golfe e já tem planeada uma versão de ténis com Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.

O presidente da TKO revelou que este acordo é transformativo já que vai trazer os produtos da WWE para uma plataforma global, em particular fora dos Estados Unidos. Já que nos últimos anos tornou-se difícil ver programas da WWE, quando no início do milénio “Smackdown” e “Monday Night Raw” era transmitidos durante o fim-de-semana em canais generalistas, em Portugal.

Lê Também:   Estas são atualmente as 10 séries mais vistas da Netflix em todo o mundo

Outra novidade com a TKO foi que Dwayne ‘The Rock’ Johnson decidiu juntar-se à empresa, devido ao seu desejo para conseguir ficar com a sua alcunha, que conquistou nos seus tempos como lutador de wrestling e onde regressou à pouco tempo numa possível ‘storyline’ contra Roman Reigns.

VÍDEO | VÊ UM POUCO DO PRODUTO DA WWE QUE ESTÁ A CAMINHO DA NETFLIX

O que achas deste acordo? És fã da WWE?

One thought on “Netflix alarga horizontes e investe num novo negócio

  • Só em 2025?!!!😪

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *