DIYAH PERA/NETFLIX © 2020

Estas são as 10 melhores séries de fantasia da Netflix

Se és um entusiasta de séries que misturam a realidade com o mundo da fantasia, então a lista que se segue é perfeita para ti! Fica a conhecer as melhores da Netflix.

O vasto leque de séries de fantasia disponíveis na Netflix destacam-se pelo reconhecimento dos críticos no Rotten Tomatoes. Este ranking baseia-se na avaliação dos especialistas, considerando a qualidade narrativa, a representação visual e o envolvimento do público. Na plataforma de streaming, encontramos contos épicos e mágicos, repletos de mundos imaginários e criaturas extraordinárias.

Lê Também:   Estas são atualmente as 10 séries mais vistas da Netflix em todo o mundo

Os espetadores que são fãs deste género, encontram neste artigo a ‘nata’ do catálogo da Netflix. Nestas incríveis produções, os utilizadores são brindados com experiências fascinantes, onde o extraordinário se mescla com o emocional. A lista que se segue destaca as produções que superam as expectativas, oferecendo aos apreciadores de fantasia uma viagem envolvente por universos encantados e narrativas fascinantes.

Lê Também:   Esta grande série foi nomeada para 53 emmys mas nunca venceu nenhum

O BANDO – 80%

Conta a história do Bando de Baker Street, um grupo de adolescentes peculiares, recrutados pelos próprios Dr. Watson e Sherlock Holmes para obter informações sobre casos mais difíceis. Contudo, estas informações não surgem sem um preço a pagar. Como tal, o resultado são um conjunto de crimes com uma vertente sobrenatural que o grupo terá que resolver. “O Bando“, liderado por Bea, vê-se assim numa encruzilhada, em que o poder obscuro lidera e terá que ser imediatamente travado para evitar o pior.


AS ARREPIANTES AVENTURAS DE SABRINA – 82%

Reimagina a origem e as aventuras de “Sabrina, a Bruxinha Adolescente” como uma história sombria de amadurecimento que trafica o horror, o oculto e a bruxaria. Na mesma linha de “O Bebé de Rosemary” e “O Exorcista“, esta adaptação mostra Sabrina Spellman a lutar para conciliar a sua dupla natureza – metade bruxa, metade mortal – enquanto enfrenta as forças do mal que a ameaçam, à sua família e ao mundo da luz do dia que os humanos habitam.


SHADOW AND BONE – 84%

Num mundo devastado pela guerra, a órfã Alina Starkov (Jessie Mei Li) pode ser a esperança que a população tanto precisa para enfrentar a Shadow Fold, uma região imersa na escuridão que esconde horrores inimagináveis. Quando se junta a um exército de elite, Alina liberta um poder adormecido dentro de si: irradia luz mesmo no coração da escuridão.

Lê Também:   Trailer | Adam Sandler protagoniza ficção científica para a Netflix

Este dom extraordinário chama a atenção do General Kirigan (Ben Barnes), levando-a a ser recrutada para os Grisha, que são soldados mágicos. Esta jornada não testa apenas os seus limites, mas também revela quem está ao seu lado e quem são os adversários neste mundo turbulento. Porém, há uma altura em que descobre a verdade e decide fugir. Acaba por reencontrar um velho conhecido com quem passou a infância e juntos partem à aventura…


ONE PIECE – 85%

A série é uma emocionante aventura marítima sem igual. O enredo desenrola-se em torno de Monkey D. Luffy (interpretado por Iñaki Godoy), um jovem aventureiro que vai à procura de uma vida livre de amarras. Luffy parte da sua vila natal para dar início a uma perigosa jornada à procura do lendário tesouro, o One Piece, com o objetivo de se tornar o rei dos piratas.

Lê Também:   Esta nova série da Netflix com 100% no Rotten Tomatoes já é a mais vista em todo o mundo

No entanto, compreende que não pode ir sozinho numa aventura desta envergadura e necessita de criar uma tripulação antes de encontrar um navio para navegar pelos sete mares. Assim, pelo caminho vai encontrar várias provações. Terá de escapar das constantes perseguições dos marinheiros e superar os astutos rivais que estão sempre à espreita.


THE UMBRELLA ACADEMY – 86%

Em 1989, nasceram quarenta e três bebés no mesmo dia, surpreendentemente, de mulheres que não mostraram quaisquer sinais de gravidez no inicio desse mesmo dia. Sete são adotados por Sir Reginald Hargreeves, um industrial milionário que cria a The Umbrella Academy com o objetivo de preparar os “filhos” para salvarem o mundo.

Lê Também:   Estes são os 8 filmes mais aguardados do ano na Netflix

Mas nem tudo correu conforme planeado. Na adolescência, a família separou-se. Agora, os seis elementos sobreviventes voltam a juntar-se com a notícia da morte de Sir Hargreeves. Lutero, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Number Five trabalham em conjunto para resolver o mistério da morte do pai.


ARROW – 86%

A série é baseada na história do mítico Arqueiro Verde da Liga da Justiça. Depois de muitos anos numa vida protegida de rapaz rico, Oliver Queen (Stephen Amell) fica retido numa ilha após o acidente com o iate do seu pai. Agora, tem de se desenvencilhar e aprender a sobreviver sozinho.

Lê Também:   Esta bela comédia de ficção científica abandona a Netflix já nos próximos dias

Cinco anos mais tarde, é encontrado vivo e de boa saúde, depois de ter sido dado como morto. Depois de regressar à sua cidade natal, Starling City, começa a sua cruzada para a livrar de vilões desagradáveis, traficantes de droga, chefes da máfia e criminosos. Para tal, torna-se num vigilante que dispara flechas.


LUCIFER – 87%

Lúcifer Morningstar, aborrecido com a sua vida entediante no inferno, vem viver para Los Angeles. Enquanto está lá, ajuda a humanidade com as suas misérias através da sua experiência e capacidades telepáticas para fazer emergir os desejos e pensamentos mais profundos das pessoas. Ao encontrar-se com um detetive no seu clube noturno (Lux), um tiroteio entre ele e o detetive leva-o a tornar-se um consultor da polícia de Los Angeles que tenta punir as pessoas pelos seus crimes através da lei e da justiça


SUPERGIRL – 88%

Entramos agora no top-3 da Netflix! Acompanha Kara Zor-El, a prima de Super-Homem, que nasceu no planeta Krypton e escapou após a sua destruição. Assim que Kara (Melissa Benoist) chegou ao planeta Terra, foi entregue a uma família de acolhimento, os Danvers, que a ensinaram a ser cuidadosa com os seus extraordinários poderes.

Lê Também:   Os melhores K-Dramas de 2023 segundo o IMDB

Após esconder os seus poderes por mais de uma década, Kara vê-se na obrigação a utilizá-los em público para impedir um inesperado desastre. Entusiasmada com o seu heroísmo, Kara decide começar a utilizar os seus poderes para ajudar as pessoas da sua cidade.


SWEET TOOTH – 93%

O ‘Grande Colapso’ espalhou o caos no mundo inteiro e causou o misterioso aparecimento dos híbridos — bebés que nascem parte humanos e parte animais. Sem saberem se os híbridos são uma causa ou um resultado do vírus, muitos humanos temem-nos e caçam-nos. Após uma década a viver em segurança na sua recôndita casa na floresta, um rapaz-veado chamado Gus forma uma amizade inexplicável com um nómada solitário chamado Jepperd.

Lê Também:   Criadores de Game of Thrones regressam com a série da Netflix mais aguardada do ano

Juntos, partem numa extraordinária aventura e percorrem o que resta dos EUA em busca de respostas. Nomeadamente sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de casa. No entanto, a história de ambos está repleta de inesperados aliados e inimigos. Gus depressa descobre que o exuberante e perigoso mundo para lá da floresta é mais complexo do que ele alguma vez imaginou.


O SOM DA MAGIA – 100%

Eis o grande vencedor da Netflix! Abandonada pelos pais por culpa de dívidas, Yoon Ah Yi assegura a sua própria subsistência e a da sua irmã mais nova. Apesar de ocupada com um emprego a tempo parcial e os estudos, mantém-se como uma das melhores alunas da escola. O seu maior anseio é crescer rapidamente para garantir uma ocupação estável. Quando partilha esse desejo com o mágico Lee Eul, a sua vida sofre uma mudança irreversível.

Já conhecias alguma destas séries da Netflix? És fã deste género?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *