Benioff e Weiss | © Suzi Pratt

Netflix assegura contrato com David Benioff e D.B. Weiss

A plataforma de streaming Netflix acaba de assegurar um contrato com os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss. Descobre mais aqui.

Depois de um atribulado final de série com “Game of Thrones“, e de terem o seu trabalho muito contestado por parte dos fãs, parece que a dupla David Benioff e D.B. Weiss não se está a deixar afectar junto das maiores produtoras actuais. Quando o seu trabalho na HBO estava perto de chegar ao fim, com o anúncio da última temporada de “Game of Thrones”, já era sabido que a dupla estava a preparar um novo projecto em parceria com a Disney. O projecto, ambicioso, tem como objectivo uma nova trilogia de filmes “Star Wars”, um universo que também tem o seu grande número de fãs.

Mas agora, mesmo com o projecto da Disney já em andamento, foi anunciado que a dupla arrajou uma nova casa para desenvolver os seus próximos projectos. Num anúncio inesperado, a Netflix confirmou que assinou um contrato com a dupla de argumentistas/realizadores para variados filmes e séries. Segundo a Collider, acredita-se que o negócio atingiu um montante de nove números, e que esteve em negociações até ao último momento, uma vez que a Amazon e a Disney também estavam na corrida para assegurar uma parceria duradoura com Benioff e Weiss.

Lê Também:
Game of Thrones | Descobre os próximos projetos do elenco

Sobre a nova parceria, Ted Sarandos, executivo da plataforma de streaming Netflix, afirma que as expectativas sobre o trabalho dos criadores é real e que mal podem esperar pelos novos trabalhos.

“”Estamos muito felizes em receber os grandes contadores de histórias, David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para os nossos membros. ”

A dupla de criadores também já se pronunciou e confirmou que a parceria com a Netflix está assegurada, revelando que se conseguem rever nos gostos de alguns dos responsáveis pelos projectos Netflix, facilitando a sua escolha pela plataforma de streaming.

“Tivemos uma bela temporada na HBO por mais de uma década, e estamos gratos a todos por nos fazerem sentir sempre que estávamos em casa. Nos últimos meses, passámos muitas horas a falar com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber. Lembramo-nos das mesmas cenas dos mesmos filmes dos anos 80; gostamos dos mesmos livros; estamos entusiasmados com as mesmas possibilidades de contar histórias. A Netflix criou algo surpreendente e sem precedentes, e sentimo-nos honrados que nos tenham convidado para nos juntarmos a eles”.

Parece que nem a reputação que a dupla ganhou nos últimos meses pela internet fora foi o suficiente para os afastar das grandes produtoras.

Será que Benioff e Weiss conseguirão atingir o mesmo sucesso que atingiram com Game of Thrones? Dá-nos a tua opinião!

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *