Foto de David Passos | © MHD

NOS Alive 22 | Stromae é mais do que Alors on Danse

Seja qual for a geração, a música “Alors on Danse” marcou uma época. Além disso, catapultou Stromae para o sucesso mundial. Mas o músico mostrou o que vale no NOS Alive 22.

É um dos músicos francófonos mais conhecidos do mundo, e provavelmente, de sempre. Em 2010, Paul Van Haver, conhecido por Stromae, lançava “Alors on Danse”, com apenas 25 anos. Foi a viragem da sua carreira, com a sua música a passar por todo o lado, devido à sua batida viciante. Desde daí, maioria das pessoas quando ouvem o nome do músico belga, fazem sempre ligação à música. Contudo, o músico é muito mais do que isso, com um repertório diversificado, com músicas tão boas, ou até melhores, que a responsável do seu sucesso.

Lê Também:   NOS Alive 22 | Primeiros Momentos

Assim sendo, o artista foi escolhido para cabeça da cartaz do primeiro dia do NOS Alive 22. Apesar de ser uma das maiores honras possíveis nos festivais de música, é sempre difícil atingir as expectativas do público. Tudo pode acontecer. E no caso de Stromae, aconteceu de tudo, sempre para o lado positivo. Antes da primeira música, o músico mostrou ao público um pequeno video animado, que acaba com a escolha do festival. Fica tudo escuro, e começa a entrar a banda do músico, e quando Stromae apareceu em palco, o público já estava “agarrado” ao concerto. A primeira música “Invaincu” mostrou a diversidade do músico, assim como o público mostrou que sabia que o músico era mais que “Alors on Danse”.

NOS Alive 22
Foto de David Passos | © MHD

Além disso, o músico mostrou o que é dar um espetáculo, sempre de um lado para outro do palco, a dançar e a sorrir. Se Stromae dava, o público retribuía, e foi assim (quase) todo o concerto. Contudo, há sempre tempo para os momentos “cliché” dos concertos, com os artistas a falarem o idioma do país em que vão atuar. Nesse sentido, Stromae brindou o público com curtas frases em português, mas foi o suficiente para o público fazer-se ouvir. Qualquer das formas, é sempre positivo da parte dos artistas este género de interação.

NOS Alive 22
Foto de David Passos | © MHD

Apesar da importância das outras músicas, o público fica sempre à espera da música mais conhecida, ou seja, “Alors on Danse”. Como era expectável, o público ficou ao rubro, com o ritmo intemporal da música. Contudo, não foi a última música de todas, com “Mon Amour” a fechar o dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *