© Ekaterina_Minaeva / ShutterStock

Nova loja LEGO do Chiado já abriu e é verdadeiramente impressionante

A MHD esteve na inauguração da terceira loja LEGO em Portugal. Os Armazéns do Chiado têm mais diversão para as famílias!

Sumário:

  • Depois da loja no Centro Comercial Colombo e NorteShopping, é a vez dos Armazéns do Chiado;
  • A terceira loja LEGO oficial em Portugal localiza-se no primeiro piso deste centro comercial;
  • Com a presença de Vincent Plane, Rossana Mastrosimini e Romão Santos, a nova loja já pode ser visitada.
Lê Também:   LEGO leva-te a viajar por Paris com estes belos sets

E já vão três! Três lojas LEGO oficiais em Portugal. No final de 2022 o Centro Comercial Colombo abriu portas à primeira loja em território nacional, levando milhares de fãs à inauguração – a fila durou até às 15h no primeiro dia! No ano seguinte, no final de 2023, foi a vez da região do Norte receber a segunda loja LEGO, no NorteShopping, onde se destaca uma bela construção de Romão Santos.

Depois da francesinha, vem a sobremesa, e com isso chega a terceira loja em Portugal. Os Armazéns do Chiado abriram hoje portas com a terceira loja em território nacional. A parceria com a Percassi continua forte e a comunidade portuguesa vai ter mais opções nas suas construções. A MHD esteve presente na inauguração e viu em primeira mão a revelação desta loja – um pastel de nata com mais de 11 mil peças e com mais de 10 quilos!

Na inauguração estiveram presentes dois responsáveis da LEGO na região ibérica, Vincent Plane e Rossana Mastrosimini, assim como o criador Romão Santos. A diretora da marca dinamarquesa contou-nos sobre o futuro das lojas e o criador explicou-nos as dificuldades em criar obras destas dimensões.


As palavras de Romão Santos, um dos principais construtores LEGO portugueses

LEGO porto
© LEGO / SuitPR

MHD: Depois de três lojas, qual foi o impacto das lojas dentro da comunidade portuguesa?

RS: Dão-nos acessos a sets de LEGO que normalmente só encontramos nas lojas e mesmo a questão das minifiguras que se torna uma coisa muito mais acessível na vida das pessoas.

MHD: Quais são os grandes segredos para se tornar num grande construtor?

RS: É preciso ter muita sorte, suponho eu. Ter tudo, as oportunidades certas. Observar tudo, é como os jogos de computador dos anos oitenta, nos anos oitenta os jogos de computador tinham oito polígonos e depois vamos fazendo figuras com mais polígonos e menos quadrados e até ficarem completas. Acho que o LEGO é um bocado isso, começamos com uma coisa muito básica, muito quadrada e depois vamos esculpindo.

Lê Também:   Animal Crossing sai da Nintendo Switch para se transformar em LEGO (é melhor que o jogo)

MHD: Qual foi o projeto mais desafiante até à data?

RS: O Estádio do Dragão foi muito gratificante. Foi gratificante, construímos no IPO. Construímos com os miúdos que estavam internados. Construímos aquilo e foi um modelo de cento e oitenta mil peças construído ao longo de 8 meses por crianças, é especial.


Rossana Mastrosimini sobre o futuro das lojas

LEGO chiado loja pastel de nata
© Foto de David Passos

MHD: Foi difícil escolher a localização para a nova loja em Portugal?

RM: Esta é uma zona cheia de turismo, claro que já tínhamos planeado. Queríamos estar aqui no centro da cidade. Já temos o Colombo como primeiro, mas sentimos mesmo que precisávamos de estar numa zona vibrante de Lisboa. Estamos a trabalhar para a abertura há bastante tempo e estamos felizes por termos encontrado a localização certa e perfeita no coração de Lisboa.

MHD: Qual é o feedback da comunidade portuguesa?

RM: A comunidade portuguesa é muito fã de LEGO. Desde o início que as pessoas mostram que adoram brincar com todos os conjuntos. Adoram explorar a nossa loja e interagir connosco e também dão um excelente feedback e sugestões para trazer algo novo para a loja. Estamos muito impressionados com o amor e o mercado português está a mostrar que adora a marca e estamos felizes por trazer mais e mais experiências deste tipo para o mercado em Portugal.

Lê Também:   LEGO Star Wars está a mudar e este set é uma surpresa que vai além do esperado

MHD: Há algum plano para uma nova e ainda mais divertida secção nas lojas?

RM: Temos muitas experiências, digamos que a nossa principal experiência neste conceito de retalho é construir uma miniatura e escolher como. Temos uma experiência especial no Colombo, que é a fábrica de miniaturas, em Milão e também em Nápoles e noutras lojas LEGO no mundo, mas muito selectivas. Vamos trazer mais experiências LEGO para as lojas? Sim! Vão ver muitas a chegar. Temos uma área de “fazer e levar” e, em breve, uma área espacial, que será especial. Experiências especiais onde as pessoas podem construir na loja e também podem levar uma pequena criação. Vamos ter cada vez mais coisas desse género para ver mais crianças, fãs de LEGO e famílias na nossa loja

Já podes visitar a loja LEGO no Chiado!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por David Passos (@97bricks)

Já visitaste a loja?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *