Crédito editorial: nikkimeel / Shutterstock.com

Apple Music mais perto de suplantar o Spotify

Será que é desta que o Spotify treme? O Apple Music acaba de receber algumas funcionalidades que prometem ser do agrado dos utilizadores.

O Spotify e o Apple Music são dois dos principais serviços de streaming de música. Ambos oferecem vastas bibliotecas de músicas, playlists personalizadas e opções de streaming offline. O primeiro é conhecido pela sua versatilidade e ampla variedade de planos, incluindo um plano gratuito com anúncios.

Lê Também:   Esta desconhecida funcionalidade do Google Fotos é uma das melhores

O segundo integra-se bem com dispositivos Apple (mas também funciona perfeitamente em Android) e oferece a rádio Beats 1, a estação da Apple que está disponível 24 horas. A escolha depende da preferência pessoal, do ecossistema de dispositivos e das necessidades do utilizador. Ambos proporcionam uma ampla gama de músicas para os amantes de música em todo o mundo.

No lançamento dos novos iPhone 15, a Apple anunciou algumas novidades para o seu serviço de streaming de música, o Apple Music. Uma dessas funcionalidades, que irá chegar com iOS 17.2, é a adição de uma lista de reprodução automática denominada “Favoritos”, que é gerada com base nas músicas que o utilizador marcou como favoritas na sua biblioteca. Esta atualização também inclui suporte para listas de reprodução colaborativas.




SPOTIFY A PERDER TERRENO?

apple music
Crédito editorial: nikkimeel / Shutterstock.com

Assim, ao visualizar uma lista de reprodução na plataforma, os utilizadores irão agora encontrar uma nova opção no canto superior direito que lhes permite convidar outras pessoas para colaborar na lista de reprodução. Isso possibilita que todos os envolvidos adicionem, alterem a ordem e até removam músicas.

Lê Também:   Google Chrome deixa de funcionar nesta extensa lista de telemóveis

Além disso, também será possível usar emojis para reagir às músicas, o que acrescenta um lado social sempre importante. Embora possa parecer um detalhe mínimo ou até insignificante, esta novidade tem o potencial de tornar a plataforma mais interativa e comunitária. Apesar de ainda não haver data de lançamento, a Apple garante que estará disponível até ao final do ano. Ou seja, no espaço máximo de 55 dias!

E tu, usas Spotify ou Apple Music?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *