© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Inicialmente Barbie era uma “ideia terrível” para o co-argumentista do filme

O filme da “Barbie”, um dos maiores sucessos do ano, começou por ser uma “ideia terrível” e quem o diz fez parte da equipa.

A longa-metragem mais cor de rosa do ano, protagonizada por Margot Robbie foi um dos maiores êxitos de bilheteira de 2023. Os fãs antigos e também os mais graúdos adoraram conhecer este mundo de faz de conta de uma das bonecas mais icónicas de sempre.

Lê Também:   Ruth Handler: A Mulher por trás da Barbie

O filme realizado por Greta Gerwig, cineasta nomeada ao Óscar por filmes como “Lady Bird” ou “Little Women”, angariou numa questão de dias, mil milhões de dólares em bilheteira.

Este era um número que só Margot Robbie acreditava ser possível. O que é certo é que “Barbie” foi um verdadeiro fenómeno que não deixou ninguém indiferente.

A DUPLA DO ARGUMENTO DE BARBIE NÃO COMEÇOU NA MESMA PÁGINA

Barbie
Barbie | © 2023 Warner Bros. Ent.

Porém, a descrença no projeto começou no interior da própria equipa do filme. Noah Baumbach de “White Noise”, co-escritor da obra, admitiu recentemente que inicialmente achou que a produção era uma “ideia terrível”, que não ia funcionar: “Eu fiquei do género, ‘não vejo como isto vai ser bom'”, disse num evento especial do Writers Guild of America West, onde estava também a realizadora, que é sua esposa.




A falta de confiança na história do filme até fez Baumbach não ter vontade de participar no seu argumento.

“Eu pensei que era uma péssima ideia, mas a Greta chamou-me na mesma. Eu meio que bloqueei durante um tempo e todas as vezes que ela mencionava o filme, eu dizia: ‘tu precisas tirar-nos desse projeto’. E depois aconteceu a pandemia”.

De acordo com a realizadora, o principal problema para o colega não achar uma boa ideia desenvolver a longa-metragem da “Barbie” era a personagem principal não ter a sua própria história.

Gerwig lembra que Baumbach dizia não existir um ponto de entrada para a história e que sempre que falavam sobre o filme ele tentava fazer ligações paralelas para alterar isso.

Lê Também:   Barbie continua a bater recordes

Contudo, depois da realizadora apresentar as páginas finais do argumento, Baumbach mudou de ideias e percebeu que era uma história que valia a pena ser contada ao grande público.

O co-escritor do filme recorda o momento em que percebeu o verdadeiro significado de “Barbie”: “O filme é sobre abraçar a mortalidade e o caos de tudo. Foi emocionante perceber isso e divertido trabalhar no argumento com a Greta”.

TRAILER | BARBIE FOI UM DOS GRANDES SUCESSOS DO ANO

O que pensas do filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *