© 2022 Lucasfilm Ltd. & ™. All Rights Reserved.

Obi-Wan Kenobi | O que precisas de saber antes da estreia

1 de 9

“Obi-Wan Kenobi” é uma das estreias mais aguardadas do ano, mas será que ainda te lembras de tudo o que se passou no universo de “Star Wars”?

Todos conhecemos Obi-Wan Kenobi. Quer seja como o ermita da Dune Sea, ou como o Mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker. Mas o que é que sabemos do período que separa essas duas linhas temporais? Recorda (ou descobre) a vida do icónico Metre Jedi, antes da estreia da nova série do Disney+.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Ewan McGregor retoma o seu papel enquanto protagonista, ao lado de Hayden Christensen que regressa como Anakin/Darth Vader. “Obi-Wan Kenobi” faz parte de uma série de títulos do universo “Star Wars” que irão estrear exclusivamente na plataforma da Disney. “The Mandalorian“, que se encontra a caminho da terceira temporada, inaugurou as honras, conquistando fãs e crítica. A aposta seguinte incidiu sobre o caçador de prémios, Boba Fett, que também viu regressar o ator original, Temuera Morrison, ao respetivo papel. Ahsoka Tano e os Rangers da Nova República serão as próximas personagens a ser exploradas.

A série estreia esta sexta-feira, dia 27 de Maio, e contará com o lançamento de dois episódios.

Atenção, este artigo contém spoilers de “The Clone Wars”!

AS ORIGENS DE OBI-WAN KENOBI

Star Wars
© Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Segundo George Lucas, Obi-Wan Kenobi nasceu no planeta Stewjon, no entanto o mesmo já referiu que pouco se recorda da sua vida antes dos Jedi. O mestre de Anakin e Luke Skywalker começou o seu treino com o próprio Yoda, tendo depois passado para a guarda de Qui-Gon Jinn enquanto o seu padawan com 13 anos.

Lê Também:
Star Wars | As melhores personagens da Galáxia

No primeiro filme da prequela, “A Ameaça Fantasma”, conhecemos Obi-Wan ainda como aprendiz do Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, interpretado por Liam Neeson. No entanto, é neste mesmo episódio que Obi-Wan perde o seu mestre no final da batalha no planeta Naboo, tornando-se um Cavaleiro Jedi.

O grau de Mestre (o mais alto da Ordem dos Jedi) é, por sua vez, alcançado no terceiro episódio da prequela, “A Vingança dos Sith.” Obi-Wan fez ainda parte do Conselho Jedi, composto pelos líderes da Ordem dos Jedi.

1 de 9

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 880 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.