© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Barbie de Greta Gerwig aos olhos do maior mestre do terror

“Barbie” é o grande fenómeno do ano e há mais um cineasta consagrado que não ficou indiferente.

“Barbie”, de Greta Gerwig, já deixou a sua marca no cinema ao bater vários recordes de bilheteira e criar todo um fenómeno à sua volta.

Depois de nomes como Richard Linklater ou Scott Derrickson terem manifestado uma admiração por “Barbie”, há um grande mestre do terror que não ficou indiferente ao filme de Greta Gerwig.

Conhecido por filmes como “Halloween – O Regresso do Mal” (1973), “The Fog- O Nevoeiro” e “Veio do Outro Mundo” (1982), o cineasta John Carpenter revelou em entrevista ao Los Angeles Times que ainda estava em choque por ter assistido a “Barbie”.

Segundo o próprio, esse choque vem do facto de que “não é a minha geração. Eu não tenho nada a ver com bonecas Barbie. Eu não sei quem é que é o Alan.”

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Filme | Simplesmente Barbie vs Oppenheimer, ou algo mais?
Margot Robbie impressionou John Carpenter  com a sua “Barbie” © 2023 Warner Bros. Ent.

Apesar de admitir que vários elementos do filme lhe passaram despercebidos, o cineasta classifica a prestação da protagonista Margot Robbie como “fabulosa”.

Carpenter resumiu também a sua experiência com o filme de forma, no mínimo, peculiar, “Ela diz, ‘Eu não tenho uma vagina’, e no final, ‘Eu vou ao ginecologista!’ Isso é o filme para mim.”




O realizador de “As aventuras de Jack Burton nas garras do mandarim” admitiu ter reparado que existe uma menção à questão patriarcal, mas que foi algo que não ficou com ele.

Em relação aos seus hábitos enquanto espectador, Carpenter revelou que, recentemente, não tem tido o costume de sair de casa para experienciar filmes nas salas de cinema, optando por desfrutar das produções cinematográficas no conforto de seu lar. “Eu não tenho ido a um cinema há um tempo, mas eu vejo-os em casa. Vou assisti-los lá”, afirmou.

Lê Também:   Óscar Melhor Ator Secundário | Robert Downey Jr. vs. Ryan Gosling no grande duelo Barbenheimer do ano
O fenómeno Barbenheimer levou o público aos cinemas © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved / © 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

A par de “Oppenheimer”, “Barbie” desempenhou um papel vital em trazer o público de volta às salas de cinema interessado em apoiar projetos baseados numa forte visão artística.

“Barbie” é um dos grandes nomes para o Óscar 2024 e para além da talentosíssima Margot Robbie, conta no seu elenco com nomes como Ryan Gosling, Nicola Coughlan, Emerald Fennell, Kate McKinnon, Michael Cera, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya, Jamie Demetriou, Emma Mackey, Dua Lipa, Issa Rae, Hari Nef, Alexandra ShippSimu Liu, Scott Evans, Ncuti Gatwa, Will Ferrell, Connor Swindells e America Ferrera.

Lê Também:   Óscar Melhor Atriz | O que dizem as previsões sobre Margot Robbie e a sua Barbie?

TRAILER | NINGUÉM CONSEGUE IGNORAR O FENÓMENO BARBIE

E tu, és fã de “Barbie”? O que mais te agradou no filme?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *