© Amazon Prime Video / New Line Cinema

Os Anéis do Poder: Personagens em comum com os filmes

[tps_header]

A estreia de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” acontece no próximo dia 2 de Setembro, na Amazon Prime Video. Os acontecimentos desta série acontecem centenas de anos antes de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Ainda assim, existem diversas personagens que também tiveram presentes na Primeira e Segunda Era. Em grande maioria estão os Elfos, com destaque para a Galadriel e Elrond. Contudo, existem outras “raças” que marcaram presença nos filmes, e também vão estar na série. Nesse sentido, descobre as personagens dos filmes em comum com a nova série da Amazon Prime Video.

Dentro da história da Terra Média, existem muitas possibilidades sobre os acontecimentos que poderão ser retratados em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”. Qualquer das maneiras, a série da Amazon Prime Video passa-se, sobretudo, durante a Segunda Era, com diversas personagens conhecidas ainda na juventude. Assim sendo, vamos ter uma melhor compreensão sobre os acontecimentos que antecederam as trilogias de Peter Jackson. Quem foi Celebrimbor, o criado dos Anéis do Poder, e em que situação se encontrava a Terra Média antes da ascensão de Sauron.

Lê Também:   5 Jogos para compreenderes melhor a história da Terra Média

[/tps_header]

Galadriel

Os Anéis do Poder
Cate Blanchett em “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel” / Morfydd Clark em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” | © New Line Cinema / Amazon Prime Video

Ninguém ficou em diferente à performance de Cate Blanchett em “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel”, sobretudo na parte em que mostrou a sua faceta mais negra. Em ambas as trilogias de Peter Jackson, é possível perceber quão poderosa Galadriel consegue ser, e na série, vamos ter ainda mais provas. Aqui, Galadriel faz parte de uma cruzada que tenta eliminar os restantes seguidores de Morgoth, o primeiro Senhor das Trevas. Ao contrário do que vimos nos filmes, Galadriel vai mostrar a sua faceta guerreira.




Elrond

Os Anéis do Poder
Hugo Weaving em “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel” / Morfydd Clark em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” | © New Line Cinema / Amazon Prime Video

Elrond, o Senhor de Rivendell, é uma das personagens mais marcantes na trilogia de “O Senhor dos Anéis”. Apesar de não aparecer várias vezes, é responsável pela criação da Irmandade do Anel, e é quem leva a espada Andúril, feita dos estilhaços de Narsil, a Aragorn, antes do seu encontro com o Rei dos Mortos. Na série, iremos ver um jovem Elrond, interpretado por Robert Aramayo. No entanto, ainda não se sabe a sua relevância em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”.




Isildur e Elendil

Os Anéis do Poder
Harry Sinclair em “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel” © New Line Cinema

Foram os últimos Reis de Gondor e dos Homens, até a restauração da linhagem com Aragorn, em “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei”. Em ambos os casos, as personagens só aparecem nos primeiros minutos do primeiro filme da trilogia de Peter Jackson. Vemos Sauron a desferir um golpe fatal a Elendil. Com a morte do seu pai, Isildur corre junto do seu corpo, que por sua vez é alcançado por Sauron. Ao mesmo tempo, Isildur pega num fragmento da espada Narsil, e corta uma das mãos de Sauron, a que tinha o One Ring. O novo Rei de Gondor, Isildur, recusa destruir o anel, e morre pouco tempo depois durante uma emboscada. Em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, iremos voltar a ver Isildur (Maxim Baldry) e Elendil (Lloyd Owen), muito antes destes acontecimentos.



Sauron

Os Anéis do Poder
Sala Baker em “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel” © New Line Cinema

Braço direito de Morgoth, o primeiro Senhor das Trevas. Para quem já leu “O Silmarillion”, sabe que a história, no que diz respeito a Sauron, é muito mais profunda do que vemos nos filmes. Assim sendo, a versão de Sauron presente nos filmes está longe da realidade da Segunda Era. Até ao momento, a personagem não está creditada, mas tendo em conta a linha temporal da série, deverá surgir a qualquer momento.



Gil-galad

Os Anéis do Poder
Benjamin Walker em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” | Amazon Prime Video

Em conjunto com Isildur e Elendil, são as personagens que têm o menor tempo de ecrã nos filmes. Apesar de só aparecer nos primeiros minutos de “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel”, Gil-galad é um dos elfos mais poderosos e importantes de toda a história da Terra Média. Foi o último Rei de Ñoldor, e na sua pessoa detinha a maior autoridade dentro dos elfos. Além disso, foi responsável, juntamente com Elendil, pela última aliança entre elfos e homens, com o intuito de juntar forças contra Sauron. Dentro do espaço temporal da série, Gil-galad (Benjamin Walker) poderá ser uma das personagens mais importantes, dado que a duração do seu reinado cobre grande parte da linha temporal da série.




Anões, Elfos e Feiticeiros

Os Anéis do Poder
Ian McKellen e Christopher Lee em “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel” © New Line Cinema

De entre as personagens mencionadas anteriormente, existem outras que poderão aparecer ao longo da série, conforme o acontecimento e a linha temporal escolhida. Assim sendo, poderemos cruzar-nos com Celeborn, marido de Galadriel, que surge no primeiro filme de “O Senhor dos Anéis”, interpretado por Marton Csokas. Juntamente com Celeborn, poderão aparecer Gandalf, Saruman e Radagast, mas com menor probabilidade, dado que durante a Segunda Era, os feiticeiros, conhecidos como Maiar, vagueavam pelas Undying Lands (em português, terras imortais). Por fim, o Rei Durin III e Rei Durin IV, da linhagem de Durin, vão marcar presença na nova série. Assim sendo, e também com uma baixa probabilidade, os Anões mais velhos da trilogia de “The Hobbit” poderão marcar presença na série, dado que alguns cruzam-se, em tenra idade, com as batalhas de Khazad-dûm, também conhecido como as Minas de Moria.

[tps_footer]

Achas que vão aparecer outras personagens em “Os Anéis do Poder”? Qual é a tua personagem favorita?

Lê Também:   Senhor dos Anéis: Qual a tua personagem favorita?

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *