© TM &2015 Twentieth Century Fox Film Corporation.

Este grande filme nomeado para 7 Óscares deixa a Netflix já nos próximos dias

O catálogo português da Netflix prepara-se para dizer adeus a um épico filme da autoria de Ridley Scott e que tem Matt Damon como protagonista. Trata-se, pois claro, de “Perdido em Marte”.

Sumário

  • “Perdido em Marte”, de Ridley Scott e protagonizado por Matt Damon deixa a Netflix já no próximo domingo, 22 de setembro;
  • Esteve nomeado para sete Óscares e conquistou por completo a crítica, que se mostrou rendida à atuação de Damon;
  • Acompanha a história de um astronauta que fica para trás na missão e não consegue voltar com a tripulação.
Lê Também:   Nova minissérie da Netflix é atualmente uma das mais vistas em todo o mundo

Tal como acontece todas as semanas, a Netflix disponibiliza novas produções, tanto filmes e séries originais como outras já mais ‘antigas’. Foi precisamente esse o caso com a chegada de uma das produções mais icónicas dos últimos anos. Desta feita, trazemos notícias menos boas para os utilizadores da plataforma de streaming.

Isto porque há um grandioso filme, um sci fi épico de Ridley Scott – nomeado para sete Óscares – que vai deixar o catálogo português da Netflix já no domingo, 22 de setembro. Quer isto dizer que só tens até sábado para ver ou rever “Perdido em Marte“. Trata-se de uma adaptação do livro bestseller de Andy Weir e é a derradeira história de sobrevivência.


O enredo de Perdido em Marte

Retrospectiva óscares axn - Perdido em Marte
“Perdido em Marte”(2015) é um dos nomeados dos Óscares a rever | ©Big Picture Films

Assim, “Perdido em Marte” segue a jornada do astronauta Mark Watney (Matt Damon – “O Bom RebeldeAlto e Bom Som – A Batida de Casablanca, em análise“) que, após uma grande tempestade em Marte, é dado como morto e deixado para trás pela tripulação da missão a que pertencia, liderada por Melissa Lewis (Jessica Chastain – “Zero Dark Thirty“).

Lê Também:   Este filme arrasado pela crítica é agora o mais visto da Netflix a nível mundial

A muitos (mesmo muitos) milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham noite e dia para fazer regressar o seu astronauta a casa. Tudo isto enquanto os seus companheiros de tripulação planeiam simultaneamente uma ousada, se não impossível, missão de salvamento. À medida que estas histórias de incrível bravura se desenrolam, o mundo junta-se para torcer pelo regresso – são e salvo – do incansável Mark.


O que diz a crítica?

perdido em marte fox
“Perdido em Marte” | © 2015 Twentieth Century Fox Film Corporation.

Assim, esta obra prima foi meticulosamente desenhada para nos levar a refletir sobre a resiliência do ser humano. Além disso, é acima de tudo, uma mensagem de esperança além fronteiras de alguém que não se perde de si mesmo, e de quem não permite que se perca. A verdade é que conquistou por completo a crítica!

Lê Também:   Perdido em Marte, em análise

O nosso crítico Miguel Simão ficou rendido à atuação de Matt Damon. “É poesia em movimento, seja no improviso de uma estufa artificial para plantação de batatas, seja na tentativa de comunicar com a Terra através de uma tabela ASCII”, escreveu. Já no Rotten Tomatoes, conquistou o estatuto de Fresh, graças aos 91% de avaliações dos entendidos! “Inteligente, emocionante e surpreendentemente engraçado, oferece uma adaptação fiel do livro bestseller que traz ao de cima o melhor do protagonista Matt Damon e do realizador Ridley Scott.

Já tiveste oportunidade de ver este grandioso filme?


Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *