© Miramax

Lendário filme com Robin Williams venceu dois Óscares e está prestes a abandonar a Netflix

A Netflix prepara-se para dizer adeus a mais um magnífico filme, repleto de grandes nomes! Fica a saber quando é que “O Bom Rebelde” abandona o catálogo português da plataforma de streaming.

Para além da obra-prima de Quentin Tarantino que abandona a Netflix nos próximos dias, há outro belíssimo clássico que também vai deixar a plataforma de streaming mais pobre. Estamos a falar de “O Bom Rebelde” (“Good Will Hunting“), do realizador Gus Van Sant (“Não Te Preocupes, Não Irá Longe a Pé“). Assim, é já no próximo dia 14 de junho que deixará de ficar disponível. Significa isto que a data limite para ver ou rever esta icónica produção é às 23h59 de quinta-feira, dia 13.

Lê Também:   A nova série mais vista da Netflix em todo o mundo é um regresso há muito aguardado

A verdade é que esta belíssima longa-metragem integra o Top 100 (está em 81.º lugar) dos filmes mais bem avaliados no IMDb. Além disso, a ‘maior’ prova da sua qualidade é que na 70.ª edição dos Prémios da Academia esteve nomeado para nove Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador. Acabou mesmo por conquistar dois galardões: Melhor Ator Secundário para Robin Williams (“Awakenings“) e Melhor Argumento Original para Ben Affleck (“Em Parte Incerta“) e Matt Damon (“Perdido em Marte”).

No sempre elucidativo Rotten Tomatoes, tem uma classificação quase perfeita: 97% dos críticos a que se junta o importante estatuto de Fresh. “Segue um arco narrativo previsível, mas ‘O Bom Rebelde’ acrescenta suficientes peculiaridades à viagem – e está repleto de desempenhos poderosos – para que continue a ser um drama divertido e emocionalmente rico”, consideram com unanimidade os especialistas consultados. Já no que diz respeito à avaliação do público, é igualmente impressionante. Soma 94% de aprovação oriundas de mais de 250 mil opiniões! Atenção: o próximo parágrafo contém spoilers!

Lê Também:   Este filme de ficção científica acaba de chegar à Netflix e já é o filme mais visto em todo o mundo



O enredo de O Bom Rebelde

Robin Williams come inside my mind
Robin Williams e Matt Damon em “O Bom Rebelde”

Assim, “O Bom Rebelde“, segue a história de Will Hunting, um empregado de limpeza no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que tem um dom para a matemática e para a química que o pode levar a grandes voos. Contudo, não se apercebe do seu enorme potencial. Além disso, não equaciona abandonar o bairro onde cresceu em Boston South End, o seu emprego na construção civil ou até o melhor amigo.

Lê Também:   Esta muito aguardada funcionalidade chegou ao MB Way e vai facilitar a vida dos utilizadores

Para complicar a situação, vários estranhos entram na equação: um brilhante professor de matemática que descobre, e até inveja, os dons de Will, um psiquiatra empático que se identifica com as raízes operárias de Will e uma bela e talentosa estudante de medicina que lhe mostra, pela primeira vez na vida, a possibilidade do amor.

Já conheces este magnífico clássico de Robin Williams?


Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *