"Possessor" |©Sundance Institute

Possessor | Brandon Cronenberg lança trailer horrorífico

“Possessor” é a segunda longa-metragem do realizador e argumentista Brandon Cronenberg, filho do grande David Cronenberg. O filme de terror abriu perante grande aclamação no Festival de Sundance, no início do ano. Agora chega o trailer e a estreia comercial para breve. 

É costume dizer-se que quem sai aos seus não degenera. Parece ser o caso da família Cronenberg. David Cronenberg tem três filhos, uma delas é realizadora, a outra fotógrafa e o seu filho, Brandon, tem vindo a causar sucesso com o seu trabalho no mundo do cinema. Em 2020 estreia o primeiro trailer da sua segunda longa-metragem, o thriller techno “Possessor”.

Sundance christopher abbott
Christopher Abbott em “Possessor” (2020) |©Sundance Institute

O canadiano Brandon Cronenberg estreou-se no cinema com “Antiviral”, em 2012, obra estreada em Cannes e premiada em diversos festivais de relevo como o Toronto International Film Festival ou o Festival de Sitges. O realizador esteve inclusive em Portugal, no LEFFEST, para apresentar este seu primeiro filme.

Já “Possessor” estreou no início do ano de 2020 no Sundance Film Festival inserido na categoria “World Cinema Dramatic Competition”. A longa-metragem tem um registo de terror bastante físico, tal como “Antiviral” tivera. A narrativa é protagonizada por Christopher Abbott (“Girls”, “James White”) e Andrea Riseborough (“Mandy”, “Birdman”) e leva o realizador a novos extremos no campo da ficção científica aliada ao terror.

Lê Também:
Mandy, em análise

Riseborough é a protagonista deste “Possessor” como Tasya Vos, uma agente que recorre a tecnologia  de implementação de cérebros com o intuito de habitar o corpo de outras pessoas e assim cometer homicídios em nome da sua empresa. A sinopse detalha que:

Tasya tem um dom especial para o seu trabalho, mas as suas experiências profissionais levaram a uma mudança drástica em si. Na sua vida privada debate-se para suprimir memórias e impulsos violentos. À medida que o seu stress emocional se intensifica começa a perder o controlo até ficar aprisionada na mente de um homem (Abbott) cuja identidade ameaça eliminar a dela.

“Possessor” promete assumir-se como uma luta corpórea intensa, extremamente assente em gore mas também com uma profundidade psicológica associada. Nos Estados Unidos espera-se que a obra lançada pela Neon seja capaz de fazer sucesso no presente verão, não obstante a pandemia. O filme será lançado nos Estados Unidos ainda este ano e o primeiro trailer está já disponível. Não sabemos ainda quando esperar a longa-metragem em Portugal.

TRAILER | “POSSESSOR” DE BRANDON CRONENBERG 

O que pensas do trailer?

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *