© Kathy Hutchins via ShutterStock (ID: 1537048415)

Priscilla Presley elogia Sofia Coppola mas deixa clara a sua decisão quanto a futuras biopics

Sofia Coppola prepara-se para estrear nos cinemas mundiais “Priscilla”, uma biografia sobre a vida de Elvis e Priscilla Presley.

Escrito e realizado por Sofia Coppola, “Priscilla” é um filme biográfico que adapta “Elvis and Me: The True Story of the Love Between Priscilla Presley and the King of Rock N’ Roll“, uma obra autobiográfica escrita por Priscilla Presley e Sandra Harmon, que foi publicada em 1985.

Lê Também:   Esta minissérie de 4 episódios arrasada pela crítica é a mais vista da Netflix a nível mundial

A obra literária explora a relação entre Elvis e a sua ex-esposa, Priscilla Presley, onde a autora deu a conhecer muitos dos elementos controversos que constituiu a relação entre os dois, os motivos do divorcio, bem como a complicada relação do artista do Rock com os restantes elementos da família. Devido à sua popularidade, esta não é a primeira vez que a biografia é adaptada, uma vez que em 1988 foi produzido um telefilme que adaptou o seu conteúdo. Esta obra contou com realização de Larry Peerce, e Dale Midkiff e Susan Walters nos papéis principais.

Lê Também:   Este surpreendente thriller já é o filme mais visto da Netflix

Agora, quase 40 anos mais tarde, o filme prepara-se para regressar aos ecrãs mundiais, desta vez com direito a estreia no cinema. “Priscilla” conta com Cailee Spaeny no papel titular e Jacob Elordi a interpretar icónico músico. Porém, apesar de todo este talento, o filme vê-se envolto em controvérsia, devido à sua sua representação do Rei do Rock and Roll. No entanto, a ex-mulher de Elvis Presley já deu a conhecer a sua opinião sobre o projeto.




Princilla 2024
©A24

Durante um Q&A em que participou em Las Vegas, a autora foi questionada sobre a representação do ex-marido e não hesitou a dar a conhecer a sua opinião:

Estava muito preocupada com este filme, mas acho que está correto, para ser honesta convosco.

Lê Também:   Esta série dramática da Netflix prepara-se para destronar a minissérie do ano

Quando inquirida sobre o que pensou de Coppola e do resultado final do projeto Presley afirmou:

Adoro o seu trabalho como realizadora. Acho que ela faz um ótimo trabalho. Ela é a favor das mulheres e quando me abordou para fazer um filme sobre mim, fiquei comovida. Ela tem um coração tão grande e o pai dela é muito famoso e ela ligou-se mesmo a mim. Não tenho qualquer problema com o que ela fez.

Já no que toca a futuras adaptações, a autora não demorou a colocar um ponto final:

Se alguém quisesse fazer um filme, teria de ser ela. Nunca apoiaria outro filme de outra pessoa que o fizesse.

“Priscilla” tem estreia marcada em Portugal para o dia 1 de Fevereiro de 2024. Entretanto, os fãs do artista podem assistir a uma biografia direcionada ao músico com “Elvis“, que se encontra disponível para streaming na HBO Max.

O que pensas da opinião de Priscilla Presley? Estás pronto para assistir ao novo filme?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *