"1917" © NOS Audiovisuais

Producers Guild Awards 2020 | Lista de Vencedores

Foram entregues os Producers Guild Awards, os prémios do Sindicato de Produtores de cinema e de televisão. 

A corrida para os Óscares da Academia tem um novo favorito à vitória após a entrega dos PGA – Producers Guild Awards 2020. Estes são os prémios do Sindicato de Produtores de Cinema e Televisão Norte-Americanos que todos os anos são vistos como a principal previsão para os vencedores das estatuetas douradas.

O grande vencedor dos PGA Awards foi “1917”, o filme sobre a Primeira Guerra Mundial que já havia ganho o prémio de Melhor Drama nos Globos de Ouro deste ano. O filme é também uma homenagem do realizador Sam Mendes ao seu avô, e às experiências na guerra vividas por este. Curiosamente, este não é o primeiro filme de Sam Mendes a vencer os PGA Awards. Em 2000, “Beleza Americana” foi consagrado como o melhor filme nos Producers Guild Awards e viria também a ganhar o Óscar. Terá “1917” o mesmo destino?

Na realidade, os PGA Awards têm sido mesmo os mais certeiros galardões no que toca às previsões para os vencedores dos Óscares. Nos últimos trinta anos, acertaram 21 vezes incluindo no ano passado para “Green Book – Um Guia para a Vida”. Os anos distintos foram em 2016 e 2017: “A Queda de Wall Street” e “La La Land: Melodia de Amor” venceram nos Producers Guild Awards, enquanto que os Óscares foram entregues a “Moonlight” e “O Caso Spotlight”.

Lê Também:
DGA Awards 2020 | 1917 triunfa em mais um sindicato

Producers Guild Awards | “1917” e “Succession” triunfam

Benedict Cumberbatch
© Amblin Partners

“Toy Story 4″ foi eleito o Melhor Filme de Animação, tornando-se agora o novo favorito na corrida aos Óscares. Nos últimos quatro anos — “Spider-Man: No Universo Aranha” “Coco” “Zootrópolis” e “Inside Out” também ganharam o PGA e o Óscar na categoria.

Nas categorias de televisão, a segunda temporada de “Succession” ganhou o PGA Award por Melhor Série de Drama, derrotando a última temporada de “Game of Thrones.” Já “Fleabag” voltou a ganhar mais um prémio de Melhor Série de Comédia, derrotando “The Marvelous Mrs. Maisel”, duas vezes vencedora do Producers Guild Awards. “Chernobyl” também não saiu de mãos vazias, ao vencer o PGA Award para Melhor Minissérie.

A lista completa de vencedores dos Producers Guild Awards pode ser conhecida abaixo.

PGA Awards | Lista de Vencedores

Darryl F. Zanuck Award para Melhor Produção

Vencedor: “1917”
Produtores: Sam Mendes, Pippa Harris, Jayne‐Ann Tenggren, Callum McDougall

Melhor Produção de Animação

Vencedor: “Toy Story 4”
Produtores: Mark Nielsen, Jonas Rivera

Melhor Produção de Documentário

Vencedor: “Apollo 11”
Produtores: Todd Douglas Miller, Thomas Petersen

Norman Felton Award para Melhor Produção em Série de Drama

Vencedor: “Succession” (2ª Temporada)
Produtores: Jesse Armstrong, Adam McKay, Frank Rich, Kevin Messick, Mark Mylod, Jane Tranter, Tony Roche, Scott Ferguson, Jon Brown, Georgia Pritchett, Will Tracy, Jonathan Glatzer, Dara Schnapper, Gabrielle Mahon

Danny Thomas Award para Melhor Produção de Série de Comédia 

Vencedor: “Fleabag” (2ª Temporada)
Produtores: Phoebe Waller‐Bridge, Harry Bradbeer, Lydia Hampson, Harry Williams, Jack Williams, Joe Lewis, Sarah Hammond

David L. Wolper Award para Melhor Produção de Minissérie

Vencedor: “Chernobyl”
Produtores: Craig Mazin, Carolyn Strauss, Jane Featherstone, Johan Renck, Chris Fry, Sanne Wohlenberg

Melhor Filme de Streaming 

Vencedor: “Apollo: Missions to the Moon”
Produtores: Tom Jennings, David Tillman, Abe Scheuermann, Chris Morcom, Rob Kirk

Está atento aos nossos artigos sobre a Awards Season 2019/2020 e conhece todos os vencedores das principais cerimónias até à entrega dos Óscares 2020. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *