Crédito editorial: Denis Makarenko / Shutterstock / Crédito editorial: taniavolobueva / Shutterstock.com

Esta comédia foi um flop mas é um dos favoritos de Tarantino e Scorsese

Todos temos ‘guilty pleasures’ no que toca ao cinema. Este é o dos realizadores Quentin Tarantino e Martin Scorsese.

Quentin Tarantino e Martin Scorsese gostam de uma comédia que foi um total falhanço e que curiosamente aparece muito raramente na lista de favoritos dos realizadores.

Lê Também:   HBO Max em novembro | As novidades imperdíveis

É um filme de comédia americano de 1987, realizado por Elaine May. Warren Beatty (um dos atores favoritos de Tarantino frequentemente citados pelo próprio) e Dustin Hoffman protagonizam a longa-metragem.

Apesar de ter tido um lançamento muito aguardado, a verdade é que o filme foi um fracasso tanto a nível crítico, como comercial. O público que teve coragem de o ver ridicularizou-o até não conseguir mais. No entanto, por algum motivo Quentin Tarantino e Martin Scorsese amam a comédia.




UM DOS FILMES FAVORITOS DE TARANTINO E SCORSESE FOI UM FLOP DE HOLLYWOOD

elaine may ishtar
Warren Beatty e Dustin Hoffman em ISHTAR (1987) | © 1987 Columbia Pictures

A longa-metragem que vos falo é “Ishtar”.

O filme tem uma narrativa ambientada no Médio Oriente e segue dois cantores e compositores que procuram o sucesso. Ambos são infelizes e sem talento e envolvem-se em aventuras que atrapalham ainda mais os seus sonhos impossíveis.

Embora a premissa tivesse algum potencial a crítica e o público não sentiram que o propósito do humor tivesse sido bem conseguido, por isso, tornou-se frequentemente citado com um dos maiores flops de Hollywood.

Ora, bem sabemos que os gostos são subjetivos e há quem tenha gostado da comédia. Os populares realizadores Tarantino e Scorsese estão nessa lista.

Lê Também:   Ranking de todos os Live-Actions da Disney, de 101 Dálmatas a Pequena Sereia

O Tarantino gosta tanto do filme que já cantou uma das suas músicas numa exibição privada do filme. Já Scorsese, que escreveu sobre a longa-metragem, disse:

Em 1987, muitas pessoas alegaram que ‘Ishtar’ não era engraçado – era como se eles não pudessem deixar-se rir. Só posso falar por mim, mas acho hilariante. Beatty e Hoffman interpretam dois compositores de Nova York. A música deles é indescritivelmente horrível e o humor vem do facto de que eles se consideram ótimos; eles são atrapalhados e neuróticos, mas acham que são simpáticos e estilosos.

É comum filmes não serem sucessos imediatos, mas depois existir um grupo de pessoas que os admiram.

VÍDEO | REVÊ O MOMENTO EM QUE TARANTINO CANTOU A MÚSICA DO FILME TAMBÉM FAVORITO DE SCORSESE

Conhecias este “flop” amado pelos realizadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *