Atsushi Nishijima/Netflix © 2023

Esta minissérie de 4 episódios da Netflix é atualmente a mais vista em todo o mundo

Depois de uma bela minissérie policial ter destronado “Lupin”, há outra minissérie que está a fazer sucesso entre os assinantes da Netflix!

As minisséries, sem dúvida, oferecem uma alternativa bastante atrativa para aqueles que têm o tempo contado. Estas produções proporcionam uma experiência completa num curto espaço temporal. Enquanto que séries com com várias temporadas – por mais interessantes que possam ser – demorem semanas ou meses para concluir, uma minissérie pode ser apreciada num fim de semana, por exemplo. Em suma, escolher uma minissérie é sempre inteligente para quem procura entretenimento de qualidade que pouca ser consumido em poucas horas.

Lê Também:   Os 7 filmes da Netflix com 100% no Rotten Tomatoes

Além disso, têm outra característica particular. Isto porque têm de se destacar logo desde início pela qualidade de produção, escrita e performance dos atores. Assim, os argumentistas têm a árdua tarefa de construir um argumento que, por um lado, mantenha um fio condutor e, por outro, que não seja demasiado lento!

De acordo com os dados fornecidos pelo FlixPatrol, esta produção, que estreou no passado dia 2 de novembro, já lidera a lista das séries mais vistas tanto em Portugal como também em todo o mundo. Desta forma, sucedendo assim a “Corpos“. Trata-se de adaptação baseada num romance de Anthony Doerr que venceu o prémio literário Pulitzer. Além disso, conta com mais de 15 milhões de cópias vendidas.

Lê Também:   Estas são as 5 melhores séries de romance de época da Netflix



CONHECE A HISTÓRIA DO NOVO LÍDER DA NETFLIX

toda a luz que não podemos ver netflix 2
Timea Saghy/Netflix © 2023

Trata-se de uma obra sobre a Segunda Guerra Mundial que segue a jornada de Marie-Laure, uma adolescente cega, e do pai, Daniel LeBlanc, enquanto fogem de uma Paris ocupada pelos nariz. Além disso, a jovem mantém uma relação secreta com um soldado alemão. Numa narrativa inovadora, esta série transporta-nos para uma época sombria da história.

Os dois carregam consigo um diamante cuja importância supera largamente o seu valor material. A joia torna-se um símbolo de resistência e esperança. Como tal, impedi-la de cair nas mãos do inimigo é absolutamente fulcral. No entanto, não estão sozinhos nessa perigosa aventura. Um oficial da Gestapo está determinado a fazer de tudo para conseguir ficar com o diamante.

Lê Também:   Netflix: Os melhores filmes que chegam em novembro

A perseguição implacável leva-os até Saint-Malo, uma cidade costeira outrora idílica que agora se tornou palco de uma luta pela sobrevivência e resistência. Lá, encontram refúgio na casa de um tio que se dedica a transmitir mensagens de rádio clandestinas de apoio à resistência.




É aí que o destino de Marie-Laure se cruza com o de Werner, um adolescente brilhante recrutado pelo regime de Adolf Hitler para monitorizar transmissões ilegais. No entanto, os dois depositam fé na humanidade e, apesar das circunstâncias, têm esperança de que tudo irá melhorar. “Um farol capaz de nos orientar mesmo quando tudo parece perdido”, escreve a Netflix.

Lê Também:   Esta minissérie de 4 episódios arrasada pela crítica é a mais vista da Netflix a nível mundial

O produtor e realizador de “Stranger Things“, Shawn Levy, assumiu as rédeas de “Toda a Luz Que Não Podemos Ver” (“All the Light We Cannot See”) e Steven Knight ficou responsável pelo argumento. Esta minissérie de quatro episódios é protagonizada por talentos emergentes como Aria Mia Loberti e Nell Sutton nos papéis de Marie-Laure em diferentes fases da vida. Além disso, conta com os consagrados Mark Ruffalo, Hugh Laurie, Louis Hofmann, Lars Eidinger e Marion Bailey.

TRAILER | TODA A LUZ QUE NÃO PODEMOS VER LIDERA NA NETFLIX

És fã de minisséries? Já tiveste oportunidade de ver esta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *