Crédito editorial: Denis Makarenko / Shutterstock.com (ID: 43676548)

O western americano que Quentin Tarantino considera “Perfeito”

Um dos melhores realizadores de sempre, Quentin Tarantino é conhecido por dar a sua opinião sobre o cinema. Agora revelou, o que para si, é o western perfeito. 

Trabalhou com Samuel L. Jackson, Leonardo DiCaprio, Uma Thurman, Christoph Waltz, Tim Roth, Steve Buscemi, Harvey Keitel, Bruce Dern, Brad Pitt, entre muitos outros atores e atrizes.

Ou seja, sabe o que é lidar e trabalhar com os melhores da indústria, da mesma forma, que sabe como são feitos os grandes filmes, visto que na sua filmografia encontram-se alguns dos melhores de sempre – “Pulp Fiction” (1994), “Inglorious Bastards” (2009), “Reservoir Dogs” (1992), “Era uma vez em Hollywood” (2019), entre outros.

Assim sendo, a sua opinião sobre o cinema é altamente valorizada, e agora, revelou qual é o western americano perfeito na sua óptica.

Directors Guild Awards
Quentin Tarantino no set de “Era Uma Vez em… Hollywood” © Big Picture Films




Depois de “Annie Hall“, de Woody Allen, a comédia romântica que o realizador considera igualmente perfeita, chega a fez de atribuir a mesma classificação a outro filme, desta vez um western.

Lê Também:   Qual era o filme que estava em alta no dia em que nasceste?

Nesse sentido, no seu livro “Cinema Speculation“, Quentin Tarantino considera o western de 1969, “The Wild Bunch”, de Sam Peckinpah, como perfeito. Um filme que teve um enorme impacto no realizador, quando este tinha apenas 11 anos de idade.

Numa passagem do livro, Tarantino diz, “de todas as duplas sessões que vi, nenhuma foi tão poderosa, e também controversa, como na vez em que a minha mãe me levou a ver “The Wilde Bunch” e “Deliverance”. Esta dupla sessão era controversa quando eu contava as pessoas na época, e ainda o é.”

Para quem não conhece o filme, e para entender a opinião de Quentin Tarantino, “The Wild Bunch” foi um filme altamente controverso e polémico na época em que saiu, devido ao uso excessivo da violência, numa representação da condição humana crua e altamente verdadeira. Neste último ponto compreende-se parte da influência que teve nos seus filmes, também bastante gráficos.

TRAILER | ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD, O ÚLTIMO FILME DE QUENTIN TARANTINO

Qual é o teu filme favorito deste realizador?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *