Quentin Tarantino | © Georges Biard

Quentin Tarantino promete reforma depois de Era uma Vez… em Hollywood

Quentin Tarantino já tinha avançado a hipótese antes, e não parece ter mudado de ideias.  “Era Uma vez… em Hollywood” estreia já a 15 de agosto, e pode vir a assinalar a despedida do realizador. 

Em declarações à GQ Australia, Brad Pitt reforçou a força da “promessa” já antes feita por Quentin Tarantino. A de que se reformaria após o seu décimo filme. A maioria dos seus fãs mostrou-se cético face a esta possibilidade, mas parece que a hipótese está cada vez mais forte.

Segundo o realizador, a sua experiência com cinema de sala chegou ao fim. De momento, imagina-se a “escrever livros, teatro, continuando a ser criativo.”

Lê Também:
Os 10 melhores figurinos no cinema de Tarantino

Antes desta potencial reforma,  Quentin Tarantino entrega-nos “Era uma Vez… em Hollywood”, a primeira parceria na representação entre Brad Pitt e Leonardo Dicaprio. O filme é uma carta de amor à era de ouro de cinema de Hollywood, e narra a história de um ator e do seu duplo. Inicialmente, suponha-se que a narrativa se centraria no homicídio de Sharon Tate, atriz e esposa de Roman Polanski, pelo clã Mason. Contudo, esta é apenas parte integrante da trama.

A PROMESSA DE OUTROS PROJECTOS

Em jeito de brincadeira (ou talvez não), Quentin Tarantino avança que, caso o filme seja bem recebido, pode acabar por terminar com Hollywood a sua carreira. Tendo em conta a recepção positiva em Cannes, talvez este objetivo esteja perto de cumprido.

Brad Pitt parece corroborar este possível adeus: “Não, ele não está a fazer bluff, penso que está a falar muito a sério. Abertamente, manifestei-me contra esta hipótese, mas ele compreende quando é que os realizadores começam a perder o seu toque. Ele tem outros planos, e este não será um adeus para sempre.”

O ator e produtor não é o único a manifestar-se em relação a esta hipótese. No passado, o realizador Paul Thomas Anderson garantiu não compreender a filosofia de Tarantino, nomeadamente o seu plano de longa data de parar ao final do 10º filme. Anderson defende que, como amante da arte da realização cinematográfica, fará cinema enquanto for capaz.

TRAILER – ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

Com o final de carreira à vista ou não, Tarantino apresenta em breve uma história de Hollywood, situada em 1969, e protagonizada por Brad Pitt, Leonardo Dicaprio e Margot Robbie.

Nas salas nacionais a partir de 15 de agosto! 

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *