Homem-Aranha | © Big Picture Films

Tom Holland não descarta um Homem-Aranha gay

Tom Holland, o actual Homem-Aranha da MCU, está aberto a ser o primeiro herói gay do universo. Descobre o que o jovem actor disse sobre o assunto.

Numa era onde os super-heróis continuam em altas nos pequenos e grandes ecrãs, parece existir uma lacuna aos olhos de (parte) da sociedade. Até ao momento, nenhuma história, seja ela da DC Comics ou Marvel, apresentou um super-herói ou heroína que fosse assumidamente gay. Já Kevin Feige, o actual responsável pela Marvel Studios, durante a promoção de “Vingadores: Endgame” já tinha colocado essa hipótese em cima da mesa. Feige está aberto à ideia e já prometeu personagens que se enquadrem na comunidade LGBTQ num futuro próximo do universo cinematográfico da Marvel.

No mês passado, Feige disse em entrevista à i09 que o facto de ter havido uma personagem abertamente gay em “Vingadores: Endgame” não era suposto ter sido um grande assunto, por considerar tratar-se de algo natural. No entanto, o executivo prontamente afirmou que será algo mais importante para os futuros filmes.

“Nós não temos sido tímidos sobre o assunto, e em reafirmar que haverá muitos mais heróis LGBTQ, prominentes, no futuro. Está para breve.”

Lê Também:
Marvel Cinematic Universe | Ranking oficial MHD

Tom Holland, o jovem actor de 23 anos que dá vida a Peter Parker/Homem-Aranha, na mais recente promoção do filme “Homem-Aranha: Longe de Casa”, foi rápido a colocar em cima da mesa a hipótese de Peter Parker ser gay. A ideia não parece necessariamente em equação por parte dos argumentistas – afinal de contas desde o primeiro filme que existe a storyline entre Peter Parker e MJ (Zendaya) – mas Holland afirmou estar aberto à hipótese. Numa entrevista ao The Sunday Times, Holland reforçou com a opinião pública de que o universo Marvel deveria introduzir mais personagens LGBTQ o mais cedo possível.

“Sim, claro. Eu não posso falar do futuro da personagem [Peter Parker/Homem-Aranha] porque honestamente não sei e está fora das minhas mãos. Mas eu sei muito sobre o futuro da Marvel, e eles irão representar vários tipos de pessoas nos próximos anos. [….] O mundo não é tão simples como um homem branco heterossexual. Não acaba aí, e estes filmes precisam de representar mais do que um tipo de pessoa.”

Para já, as portas estão abertas mas nada se sabe sobre qual será efectivamente a primeira personagem a pertencer à comunidade LGBTQ. Pensa-se que as declarações de Feige poderão estar relacionadas com o ainda por anunciar “The Eternals”, de Chloe Zhao, e que já tem no projecto nomes como Richard Madden, Angelina Jolie e Kumail Nanjiani.

TRAILER | TOM HOLLAND ACEITARIA UM PETER PARKER GAY

O que pensas desta possível abordagem dos estúdios da Marvel?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *