© Melinda Sue Gordon / Warner Bros. Entertainment

O número de Efeitos Visuais (VFX) usados em cada filme de Christopher Nolan

Com 12 filmes na sua filmografia, Christopher Nolan é conhecido pela incrível atenção ao detalhe. Mas no total, sabes quantas vezes usou efeitos especiais?

Um génio sem igual, Christopher Nolan regressou à ordem do dia, com o seu novo filme “Oppenheimer“, que ao lado de “Barbie“, de Greta Gerwig, protagonizaram uma das maiores tendências de sempre.

Intitulado “Barbenheimer” levou o nome de ambos os filmes mais além, e com isso, o filme protagonizado por Cillian Murphy já arrecadou mais de 700 milhões de dólares nas bilheteiras.

Também com esse mesmo filme, voltou a estar em destaque a incrível atenção ao detalhe, e o próprio realismo, dos trabalhos de Christopher Nolan. Mas nem sempre é possível atingir o pretendido sem os efeitos especiais. Por isso, descobre os filmes do realizador com os maiores números de efeitos especiais (VFX) através deste gráfico.

Christopher Nolan
© Culture Crave




Dos 12 filmes do realizador britânico, estes acima mencionados são os que utilizam mais efeitos especiais. Inevitavelmente, “Interstellar” (2014), é o filme com mais efeitos especiais, essencial para obter os cenários pelo espaço (e tempo) a fora. Quanto mais descemos no número, mais impressionante é a forma como Christopher  Nolan quer os seus filmes mais realistas.

Lê Também:   Oppenheimer | Nolan: “O filme é tão grande que quase não coube nos projectores IMAX”

Nos dois épicos de guerra, “Dunkirk” (2017) e “Oppenheimer” (2023), grande parte das explosões que vemos são verdadeiras. Por mais incrível que pareça, o realizador ainda não ganhou qualquer Óscar, mas conta com cinco nomeações, dividas entre as categorias de Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme.

Recentemente, Christopher Nolan, que já trabalhou com alguns dos melhores atores de agora e de sempre, revelou qual foi o mais exigente. Na sua opinião, Leonardo DiCaprio é o ator mais exigente com quem filmou – “Leo é alguém com quem tentei trabalhar por vários anos. Encontrei-me várias vezes com ele, e nada acabou por acontecer, até que consegui-o convencer com um (“A Origem”), dando uma incrível qualidade emocional à sua personagem.”

TRAILER | OPPENHEIMER, O ÚLTIMO TRABALHO DE CHRISTOPHER NOLAN

Já viste todos os filmes da lista?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *