© CentralVideo Rock in Rio

Rock in Rio Lisboa 2022 | Ivete Sangalo

Alegria! Alegria! O regresso do Rock in Rio Lisboa não podia deixar de contar com a presença da Ivete Sangalo. Ninguém ficou parado no concerto mais animado do dia. 

Em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, houve uma artista que nunca faltou, e que hoje, é (quase) sinónimo deste festival de verão. Assim sendo, a cantora Ivete Sangalo marcou presença nesta edição, e de que maneira. Anteriormente, o Palco Mundo foi aberto pelo David Carreia, com as participações de Mc Zuka e Kevin O Chris, que levaram o público à loucura. Contudo, a cantora conseguiu levar um público animado ao mais puro estado de alegria. O seu concerto pode ser definido em poucas palavras. Foi uma autêntica ode à alegria, à diversão e à dança.

© CentralVideo Rock in Rio

Nesse sentido, a cantora apresentou-se ao público da Cidade do Rock com popa e circunstância, numa indumentária azul e brilhante, à imagem da sua personalidade. Ao mesmo tempo, o seu sorriso cativante deixava qualquer pessoa presente com vontade de sorrir. No palco, estava um grande rectângulo luminoso, por onde a cantora surgiu, e que acabou por ser um dos destaques do seu concerto. Além disso, no ecrã de fundo, foram projetadas várias imagens, com diversos significados e temas, sendo que a inclusão e a representatividade ficaram bem vincadas. Assim sendo, o concerto começou com uma energia frenética, com a canção “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”. Igualmente, o público refletia essa energia, entre sorrisos, saltos e movimentos de dança.

Lê Também:
Rock in Rio Lisboa 2022 | Regresso aos anos 80 com Duran Duran

Contudo, a cantora conseguiu levar o público para outro patamar. Por isso, quem estava no Parque da Bela Vista, ou arredores, de certeza que sentiu o chão a tremer, com pulos e danças das pessoas presentes. As músicas que impulsionaram esse momento são conhecidas a todos – “Tempo de Alegria”, “Abalou” e “Sorte Grande”. Entre novos e graúdos, todos sabiam as letras de cor. Com os braços bem no alto, a Cidade do Rock teve momentos de pura alegria, uma celebração à vida. Além disso, o entusiasmo, e essa mesma alegria, era (quase) palpável em todo o seu concerto.

Rock in Rio Lisboa
© CentralVideo Rock in Rio

Igual ao público, a cantora também não ficava parada, percorrendo todos os cantos do palco, passando pelo corredor que entrava pelo meio do público do Palco Mundo. Do mesmo jeito, estava a sua equipa de dançarinos, que nunca arredaram pé do chão, e sempre com um sorriso bem disposto.

Além disso, a cantora teve alguns momentos de interação com o público, onde o destaque vai para um pequeno discurso dito logo no início do concerto, onde falava das saudades que já tinha do festival. Assim sendo, afirma, “Eu sabia que tinha saudades do Rock in Rio, mas só me apercebi realmente das saudades que tinha agora que estou aqui! É tão bom voltar a esta terra tão bonita, eu que já me considero uma filha.”. Um discurso belo, em sintonia com a alegria que se sentia.

Lê Também:
Rock in Rio Lisboa 2022 | a disco dos Black Eyed Peas

Infelizmente, o concerto encaminhava-se para o fim, mas o público nunca ficou parado. Assim sendo, a Ivete Sangalo fechou esta ode à alegria com a canção “Arerê”. Apesar de não ser cabeça de cartaz do segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2022, foi o melhor concerto do Palco Mundo, quando ainda faltavam as atuações de Ellie Goulding e dos Black Eyed Peas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.