© CentralVideo Rock in Rio

Rock in Rio Lisboa 2022 | Liam Gallagher

O Rock nunca vai acabar, assim como Liam Gallagher nunca vai mudar a sua maneira de ser. Nesse sentido, o músico britânico animou a plateia do Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2022. 

Com uma personalidade forte e vincada, sem nunca deixar por dizer o que realmente pensa, Liam Gallagher animou o público do Palco Mundo, no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2022. O músico britânico ganhou a sua reputação mundial como integrante da banda Oasis, juntamente com o seu irmão, Noel Gallagher. Contudo, devido a uma discussão amplamente conhecida, os irmãos Gallagher cortam os laços, colocando um ponto final à banda que criaram. Ainda assim, ambos mantiveram-se no mundo da música, catapultados pelo sucesso adquirido anteriormente. Nesse sentido, Liam Gallagher voltou a Portugal para mostrar que o rock não morreu (e está bem vivo).

Rock in Rio Lisboa
© CentralVideo Rock in Rio

Pontual como um relógio inglês, Liam Gallagher apresentou-se no Palco Mundo sem qualquer atraso. Assim sendo, e sem uma abertura chamativa, o músico britânico começou o concerto sem nenhuma apresentação. Nesse sentido, a plateia, (ainda) calma, devido ao tempo que se fazia sentir na Cidade do Rock, e também pela espera, começou a ganhar vida. Em cada acorde, em cada batida da bateria, e claro, com a voz tão característica e forte de Liam Gallagher, a plateia começou a manifestar-se. Entre festivaleiros, que pouco ou nada conheciam o repertório do músico britânico, e festivaleiros que conheciam cada música, todos uniram-se e fizeram-se ouvir no Parque da Bela Vista. Entre o público, era possível ver vários festivaleiros estrangeiros, sobretudo britânicos, que vieram de propósito ao Rock in Rio Lisboa 2022 para ouvirem-no, assim como aos Muse. Ou seja, existia uma maior afinidade (e resposta) às músicas de Liam Gallagher. Contudo, ninguém ficou indiferente, com músicas como “Everything’s Electric” e “Diamond in The Dark”, do seu albúm mais recente, “C’MON YOU KNOW”.

Apesar do início sem apresentações e interações, o músico inglês começou a mostrar a sua personalidade à plateia. Por isso, em poucas palavras, percebeu-se logo que Liam Gallagher não media as palavras que dizia, sendo fiel à si próprio. Assim sendo, durante um intervalo entre músicas, conseguiu-se ouvir Liam Gallagher dizer, “What’s that? A f*cking w*nk?”, como resposta a alguns festivaleiros que imitavam o gesto de tocar guitarra para o músico.

Rock in Rio Lisboa
© CentralVideo Rock in Rio

Contudo, um dos momentos altos do seu (curto) concerto, foi dedicado ao futebol, sobretudo à sua grande paixão futebolística, o seu clube Manchester City. Nesse sentido, quando Liam Gallagher falou em Bernardo Silva e Rúben Dias, os festivaleiros portugueses fizeram-se ouvir (como fazemos sempre que ouvimos uma menção sobre Portugal ou portugueses). Assim sendo, o músico britânico fez entender o que sentia pela dupla portuguesa, “I f*cking love Bernardo Silva and Rúben Dias as well”. Obviamente, o seu sotaque britânico trazia outra mística às palavras que dizia sobre a dupla, e sobre o clube. Além disso, parte das músicas escolhidas para este concerto no Rock in Rio Lisboa 2022, foram dedicadas aos fãs do clube inglês, com alguns cânticos à mistura. Por isso, se havia algum adepto do clube no recinto, certamente terá gostado deste momento.

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2021

Por fim, e infelizmente, o seu concerto tinha uma hora certa para terminar. Contudo, durante o seu tempo no Palco Mundo, Liam Gallagher mostrou que o verdadeiro Rock ainda está vivo, sendo que o músico tinha uma pequena tarja no palco, com a seguinte frase, “Rock and Roll”. Em resposta, a plateia mostrou que ainda anseia por músicas Rock, com toda a energia que transmite. Como diz a expressão, “Rock and Roll will never die”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.