Foto de David Passos / © MHD

Rock in Rio Lisboa 2022 | Primeiros momentos

Começou o Rock in Rio Lisboa 2022! Por isso, a MHD vai estar presente nos quatros dias do festival, para te mostrar todos os momentos. 

Está aberta a época dos festivais de verão, após dois anos de interrupção. Assim sendo, os festivaleiros estão, neste momento, todos concentrados no Parque da Bela Vista, para assistir e vivenciar mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. Nesse sentido, as filas são grandes, seja para entrar no recinto, seja para as diferentes bancas dentro da Cidade do Rock. Qualquer das maneiras, é possível sentir o entusiasmo e alegria de todas as pessoas presentes, com vontade de conviver, festejar e dançar.

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2021

Existem dois tipos de festivaleiros – os fãs dos brindes e os apreciadores da música. Assim sendo, existem vários palcos e bancas que deves passar, alguns revelarão-se numa agradável surpresa. Nesse sentido, ao entrar na Cidade do Rock, enquadramos-nos com a área principal, o relvado de frente para o Palco Mundo. Contudo, o primeiro concerto neste palco inicia-se às 17h. Por isso, há outros palcos interessantes para visitar. Do lado esquerdo da entrada principal, encontramos o Continente Chef´s Garden, que junta a comida portuguesa à música. O destaque desta área vai para um pequeno palco, onde chef’s e cozinheiros mostram os seus dotes musicais. Ou seja, os chef´s que estamos habituados a ver com uma postura cordial e de bata branca, vamos agora vê-los a pegar na guitarra e mostrar a quem lá passa o verdadeiro espirito do Rock. Assim sendo, este palco é uma das surpresas agradáveis que podem esperar quando vierem à Cidade do Rock.

Rock in Rio Lisboa
Foto de David Passos / © MHD

Além da área dedicada à comida, há espaço para os jogadores e para quem gosta de desafios. Assim sendo, a Game Square é uma paragem obrigatória na Cidade do Rock. Situada ao lado da Roda Gigante, esta área de gaming está repleta de desafios. Um dos destaques vai para o desafio diário, Worten Game Ring – Mario Kart Boom!, onde vais poder ter uma experiência única neste jogo de corridas. Nesse sentido, ao longo do dia, são escolhidos vários festivaleiros para se enfrentarem num duelo de “Mario Kart”. Contudo, é um duelo diferente do que estamos habituados. Ou seja, os jogadores vão estar em cima do palco, dentro de um kart. Cada jogador vai estar vestido a rigor, e com um pequeno avental. Aqui está a parte diferente, cada jogador tem direito a um ataque, um terrível prato de chantily. Quando ativado, o adversário vai ficar com a cara coberta de chantily, dificultando a condução (semelhante ao que acontece dentro do jogo). Apesar de toda a diversão, há um lado competitivo. Nesse sentido, o jogador que realizar o melhor tempo do dia, vai ganhar uma Nintendo Switch.

Se há quem goste de explorar os palcos todos, há quem goste de passar por todas as bancas para recolher o respetivo brinde. Assim sendo, existem várias bancas, para todos os gostos. Para os fãs de futebol, podem passar pela banca do Sporting e do Benfica, assim como pela banca da Liga Portugal. Em qualquer uma delas, há sempre brinde alusivo ao futebol. Contudo, para quem queira sentir-se confortável durante os concertos, a banca da Vodafone é uma paragem obrigatória, dado que o brinde é um pequeno sofá insuflável. Nesse sentido, é uma das bancas mais requisitadas do recinto, com filas que percorrem o relvado do Palco Mundo, de uma ponta a outra.

Lê Também:
Melhores Álbuns da Década 2010-2019

Entretanto, o Palco Mundo começa a ganhar vida, com a primeira atuação. Uma chamada para todos os festivaleiros, onde começam-se a concentrar no relvado. Assim sendo, neste primeiro dia, o palco foi aberto pelos Xutos & Pontápes. Uma banda clássica do rock português, que nunca deixa ninguém indiferente. Nesse sentido, com a escolha segura da banda portuguesa, os festivaleiros começaram a animar, e a reviver momentos que tanto tinham saudades, após dois anos de interrupção. Entre novos e graúdos, o ambiente estava animado, com parte da plateia a cantar alguns dos grandes clássicos dos Xutos & Pontapés.

Por fim, para os festivaleiros que vão passar pelo Parque da Bela Vista, o Rock in Rio Lisboa 2022 prometeu um regresso em grande, e até agora está a cumprir.

TRAILER | JUNTA-TE À ENERGIA DE ROCK IN RIO LISBOA 2022

Já estás na Cidade do Rock? Qual é o teu dia favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.