Rosamund Pike em O Homem do Coração de Ferro | © NOS Audiovisuais

Rosamund Pike é protagonista da nova série Amazon

“The Wheel of Time” será adaptado para o pequeno ecrã e Rosamund Pike será a protagonista. Vem saber mais sobre a nova série da Amazon e Sony Pictures.

Os estúdios da Amazon e a Sony Pictures Television estão finalmente a avançar com o seu mais recente projecto, “The Wheel of Time”. Uma história adaptada dos livros de fantasia de Robert Jordan, “The Wheel of Time” acontece num mundo fantasioso onde a magia existe mas apenas é acessível a algumas mulheres. Em Portugal, a saga chama-se a “A Roda do Tempo” e é publicada pela Bertrand.

A história dos livros segue Moiraine, uma jovem mulher que embarca numa perigosa aventura com cinco homens e mulheres, um dos quais profetizado como o Dragão Renascido, um poderoso indivíduo que poderá tanto salvar como destruir a humanidade como a conhecemos. Os livros de Jordan irão permitir trazer ao pequeno ecrã inúmeros elementos da cultura europeia e asiática, invocando alguns temas filosóficos e ainda as religiões do Budismo e Hinduísmo.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de junho 2019 by MHD

“The Wheel of Time” tem estado em processo de adaptação já desde o início dos anos 2000 mas os projectos nunca conseguiram ganhar luz verde para avançar. Em 2015, ainda surgiu um episódio piloto na FXX, “Winter Dragon”, com Max Ryan e Billy Zane, mas o mesmo não teve qualquer promoção no canal a anteceder a sua estreia.

Agora, sob a alçada de Rafe Judkins (showrunner e produtor executivo), que já trabalhou em séries de sucesso como “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e “Hemlock Grove”, os livros serão finalmente adaptados para o pequeno ecrã e a protagonista está finalmente escolhida e confirmada. Num post dos escritores da série, Rosamund Pike foi confirmada para o papel de Moiraine, a protagonista feminina. Moiraine é a personagem central, e um membro de uma organização poderosa, as Aes Sedai.

ANÚNCIO | ROSAMUND PIKE É MOIRAINE, EM “THE WHEEL OF TIME”

Rosamund Pike tem participado em diversos filmes dramáticos nos últimos anos, sendo que mais recentemente recebeu nomeações a diversos prémios pelo seu trabalho em “Uma Guerra Privada”. Na nova série, será protagonista e também produtora.

Em relação à equipa técnica de “The Wheel of Time”, irão juntar-se nomes como Larry Mondragon e Rick Selvage, da Red Eagle Entertainment, como produtores executivos e ainda Ted Field e Mike Weber da Radar Pictures. Os dois primeiros episódios serão realizados por Uta Briesewitz (“Jessica Jones” e “Stranger Things“).

A série ainda não tem início de produção marcado.

És fã de Rosamund Pike?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *