Piores filmes

Rotten Tomatoes elege os piores filmes de 2017

[tps_header]

Todos os anos a indústria cinematográfica presenteia-nos com filmes de qualidade que irão ser lembrados nos próximos anos. Contudo, também são distribuídos títulos que nos fazem perder toda a esperança no mundo do cinema. Segundo os barómetros do Rotten Tomatoes estes são os piores filmes de 2017.

[/tps_header]

 

piores filmes

LIGA DA JUSTIÇA” (40%)

Liga da Justiça” foi o épico que juntou os super-heróis da DC Comics: os conhecidos Batman, Mulher-Maravilha e Super-Homem e os novos elementos Flash, Aquaman e Cyborg. Tal como aconteceu com as últimas produções da parceria DC Comics/Warner Bros (exceto “Mulher-Maravilha“), “Liga da Justiça” foi censurado pela crítica, que se traduziu em 40% no Rotten Tomatoes.




piores filmes

“O GUARDA-COSTAS E O ASSASSINO” (40%)

Ryan Reynolds é um guarda-costas contratada por um ex-assassino (Samuel L. Jackson) para o defender do seu antigo patrão (Gary Oldman), um corrupto ex-presidente. Uma comédia de ação com linguagem forte e com um elenco de renome, “O Guarda-Costas e o Assassino” é o típico filme de Verão. Porém, os especialistas não pouparam críticas.




piores filmes

“A GRANDE MURALHA” (37%)

A Grande Muralha“, realizado por Zhang Yimou, é o maior filme inteiramente rodado na China. Com Matt Damon no papel principal, o título conta a história de um guerreiro preso dentro da Grande Muralha que acaba por descobrir o mistério da criação desta obra arquitetónica. Apesar de contar com nomes populares no elenco – Damon, Pedro Pascal e Willem Defoe -, a longa-metragem não conseguiu satisfazer os críticos.




piores filmes

“VIVER NA NOITE” (35%)

A adaptação do livro homónimo de Dennis Lehane não conquistou a crítica mundial. Protagonizado e realizado por Ben Affleck, “Viver na Noite” decorre na América dos anos 20 e centra-se num filho de um polícia que se rende ao contrabando de álcool. Os cuidados estéticos e cénicos, bem como o elenco, perdem-se devido a um guião pouco fluido.




piores filmes

JIGSAW: O LEGADO DE SAW” (34%)

De vez em quando, Hollywood decide “acordar” uma saga de terror que estava adormecida. Por vezes a ideia funciona, outras vezes não. No caso de “Jigsaw“, que procurou trazer de volta “Saw” ao final de sete anos, certamente não funcionou.

A saga de terror sempre teve uma abordagem muito complexa com várias surpresas. No entanto, o novo filme não resolve mistérios antigos e os twists não são surpreendentes.




piores filmes

“LEATHERFACE – A ORIGEM DO MAL” (33%)

Leatherface” tinha como objetivo representar a adolescência de Jackson, o infame e célebre assassino da saga “Massacre no Texas“. Todavia, o filme de terror não conseguiu cumprir a sua tarefa.




piores filmes

RODA GIGANTE” (30%)

Woody Allen sempre foi um argumentista e realizador de extremos: certos filmes são adorados, outros odiados. E “Roda Gigante” foi arrasada pelos críticos. Com um elenco de luxo (Kate Winslet, Templo Juno, Jim Belushi e Justin Timberlake), a história carece de imaginação e complexidade.




piores filmes

“PIRATAS DAS CARAÍBAS: HOMENS MORTOS NÃO CONTAM HISTÓRIAS” (30%)

Homens Mortos não Contam Histórias” é o quinto capítulo da saga “Piratas das Caraíbas“, franchise cuja qualidade tem vindo a desiludir os críticos. O primeiro título alcançou 79% nos barómetros do Rotten Tomatoes, o segundo conquistou 54%, o terceiro desceu para 45%, o quarto caiu para 32% e, agora, o mais recente apenas conseguiu 30%.




piores filmes

MÃES À SOLTA 2” (29%)

Depois de “Bridesmaid” foram poucas as comédias femininas que chegaram ao cinema. Mas, principalmente, foram raras as comédias protagonizadas por mulheres que tenham conquistado a crítica. O original “Mães à Solta” não agradou os críticos, mas foi um sucesso de bilheteira.

O segundo capítulo volta a ter Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn nos papéis principais e os críticos voltaram a não poupar o filme.




piores filmes

REI ARTUR: A LENDA DA ESPADA” (29%)

A lenda do rei Arthur já foi contada diversas vezes, mas a produção criada por Guy Ritchie pode ser a mais peculiar. Com um orçamento de 175 milhões de dólares, “A Lenda da Espada” foi um grande fracasso de versão no box-office. Além disso, os críticos também não foram simpáticos, culminando com a pontuação de 29% no Rotten Tomatoes.




piores filmes

“ASSASSIN’S CREED” (18%)

Embora Michael Fassbender seja o segundo ator que participa nos melhores filmes (estudo da Vox), o ator parece não ter acertado nesta produção. Fassbender e Marion Cotillard são os protagonistas de “Assassin’s Creed“, título baseado no videojogo homónimo que tinha como objetivo contrariar a má reputação das adaptações de videogames.




piores filmes

“MARÉS VIVAS” (18%)

Marés Vivas” é a adaptação da popular série dos anos 80 e 90, “Baywatch“, que trouxe para a ribalta Pamela Anderson e David Hasselhoff. Contudo, a crítica não aplaudiu este remake. Dividida entre a ação e a comédia para adultos, a produção falhou e apenas conseguiu 18% nos barómetros do Rotten Tomatoes.




piores filmes

“OVERDRIVE” (17%)

Inicialmente confundido como uma cópia de “Velocidade Furiosa“, “Overdrive” não conquistou a crítica. No filme, dois irmãos ladrões especializados em furtos de carros de luxo são apanhados por um chefe do crime que exige que roubem o rival.




piores filmes

“O CÍRCULO” (16%)

Com Emma Watson e Tom Hanks no elenco, os espectadores e os críticos esperavam que “O Círculo” surpreendesse. No entanto o thriller carece de complexidade, tornando-o monótono. No filme, Watson é uma jovem que consegue emprego numa poderosa empresa tecnológica chamada The Circle, gerida por um homem misterioso.



piores filmes

“A TORRE NEGRA” (16%)

Stephen King não é desconhecido para os amantes da literatura nem do cinema. Diversas obras do escritor já foram adaptadas várias vezes no grande e no pequeno ecrã. E os fãs estavam à espera da adaptação da popular saga “A Torre Negra” ao cinema.

Originalmente lançado como um épico para ser contado através do cinema e da televisão, o filme acabou por não surpreender, nem atingir o épico original de Stephen King.




piores filmes

“A MÚMIA” (16%)

O reboot de “A Múmia” servia de entrada para a era de “filmes de monstros” da Universal Pictures, à semelhança do que aconteceu entre os anos 20 e 50. Este título servia de abertura para filmes sobre Dracula, Frankenstein, The Invisible Man e The Creature from Black Lagoon.

No entanto, “A Múmia” não correu bem. Nem nas bilheteiras nem na crítica. Com a pressão de ser um filme de terror, de ação épica e o primeiro capítulo de um todo maior, a produção não conseguiu atingir as expectativas.




piores filmes

“TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO” (15%)

Os filmes da saga “Transformers” são, na sua maioria, alvo de duras críticas. O título de 2014, “Era de Extinção” foi o mais baixo a nível de pontuação, mas mesmo assim conseguiu atrair mais de mil milhão de dólares nas bilheteiras globais.

Contudo, o quinto capítulo, “O Último Cavaleiro“, atingiu valores ainda mais baixos. Conseguiu um mal resultado no box-office e no Rotten Tomatoes, 15%.




piores filmes

“GEOSTORM – AMEAÇA GLOBAL” (13%)

Gerard Butler protagoniza o filme de catástrofe “Geostorm“, título que se centra à volta de uma rede interligada de satélites concebida para controlar o clima global e manter a humanidade a salvo. A longa-metragem não surpreendeu com os seus efeitos visuais nem com o seu argumento, alcançando assim 13% no Rotten Tomatoes.




piores filmes

“AS CINQUENTA SOMBRAS MAIS NEGRAS” (10%)

O primeiro capítulo da adaptação da trilogia de E.L. James não tinha conquistado a crítica, arrecadando apenas 26% no Rotten Tomatoes. Mas a sequela, “As Cinquenta Sombras Mais Negras“, conseguiu uma pontuação ainda menor.




piores filmes

“EMOJI: O FILME” (9%)

É difícil entender o motivo da Sony Pictures ter tentado transformar os rostos sorridentes do smartphone em protagonistas de uma longa-metragem. “Emoji: O Filme” parecia condenado desde o início e essa previsão concretizou-se quando saíram as primeiras críticas.




piores filmes

“A FEBRE DAS TULIPAS” (9%)

Outra adaptação literária encontra-se neste top de piores filmes do ano. “A Febre das Tulipas” é a adaptação do romance histórico de Deborah Maggach e conta a história, que decorre em 1630, de uma jovem que é forçada a casar-se com um poderoso mercador, quando está apaixonada por outro homem. A produção foi incapaz de transpor o argumento do livro de forma percetível.




piores filmes

“O BONECO DE NEVE” (7%)

2017 não foi o ano para Michael Fassbender – apenas “Alien: Covenant” resistiu. Depois de “Assassin’s Creed” já ter entrado para esta lista, chega agora um novo título protagonizado pelo ator. “O Boneco de Neve” é a adaptação cinematográfica do livro de Jo Nesbo. A obra literária é um thriller de sucesso na atualidade, porém o filme não conseguiu adaptar essa qualidade.




piores filmes

“RINGS” (7%)

O primeiro título da saga “The Ring” começou em alta, tendo alcançado 71% segundo os barómetros do Rotten Tomatoes. A partir daí, as qualificações foram sempre a diminuir. Tendo atingindo o mínimo com o mais recente “Rings”, protagonizado Matilda Anna Ingrid Lutz e Johnny Galecki (“The Big Bang Theory“)




piores filmes

“ENTRE RIVAIS” (5%)

Com um elenco de luxo – Tommy Lee Jones, Morgan Freeman e Rene Russo -, o argumentista e realizador Ron Shelton não conseguiu criar uma história apelativa. Lee Jones dá vida a um ex-militar e Freeman a um advogado reformado; e juntos têm de por de lado as rivalidades para defenderem a comunidade do seu resort contra uma ameaça.




piores filmes

“MAX STEEL” (0%)

O pior filme do ano para o Rotten Tomatoes é “Max Steel“. É certo que a longa-metragem estreou no ano passado nos EUA, mas o título só chegou em março de 2017 a Portugal. Em 20 críticas, a produção conseguiu 0% segundo os barómetros do site.

 

Viste algum destes filmes? 

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *