Ryan Murphy nos 68º Primetime Emmy Awards © Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Ryan Murphy vai ganhar mais um prémio de carreira

Ryan Murphy é o criador de “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” mas a sua presença nos Globos de Ouro 2023 irá além do mega sucesso da Netflix.

Considerado um peso pesado da indústria televisiva, Ryan Murphy é um dos nomes que mais tem estado em voga nos últimos anos. Por entre comédias e histórias de terror, o criador e argumentista tem sido uma presença constante nas temporadas de prémios e nesta continua a não passar despercebido a ninguém.

Lê Também:   Globos de Ouro 2023 | Lista completa de nomeados

Agora, para os Globos de Ouro 2023, Ryan Murphy não é apenas um dos nomeados, como criador do sucesso da Netflix, “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, mas será também um dos galardoados. Já confirmado pela HFPA, Murphy será o quarto recipiente do prémio instaurado em 2019, o Carol Burnett Award.

Seguindo-se à própria Carol Burnett, a Ellen DeGeneres e Norman Lear, Ryan Murphy vai receber assim a honra da HFPA que reconhece neste prémio uma figura que contribuiu de forma incontestável para a indústria da televisão. O prémio é o equivalente ao Cecil B. DeMille Award, que também já encontrou galardoado para a próxima edição dos Globos de Ouro.

Lê Também:   Globos de Ouro 2023 | Onde ver as séries nomeadas

Com uma longa carreira, Ryan Murphy já foi nomeado 16 vezes aos Globos de Ouro, tendo ganho 5 prémios. Tem ainda no seu currículo Emmys, Tony e Peabody Award, entre tantos outros. Da lista de créditos figuram títulos como “Popular”, “Nip/Tuck”, “Glee”, “Feud“, “Pose”, “Scream Queens”, “9-1-1”, as sagas de “American Horror Story” e “American Crime Story”. Esta última, por exemplo, é uma das sagas de maior sucesso – “American Crime Story: People vs O.J. Simpson” venceu 10 Emmys e “American Crime Story – The Assassination of Gianni Versace” ganhou 7 Emmys e 2 Globos.

Conhecido por não ter medo de avançar com histórias que desafiem o ‘normal’, ele é também um ávido defensor da diversidade e foi o impulsionador da primeira série a reunir o maior elenco transgénero e LGBTQ, com “Pose”. Dos créditos mais recentes destacam-se “Halston”, “Hollywood”, “The Politician“, “Ratched”, “The Andy Warhol Diaries”, “The Watcher” e “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story”.

TRAILER | UM PROJETO DE RYAN MURPHY

Que séries de Ryan Murphy já viste? E qual a tua favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *