Esta série do Disney+ fez história nos Emmys 2024
Nesta última madrugada foram anunciados os vencedores dos Emmys de 2024, e a série “Shogun” fez história.
Sumário:
- “Shogun” é uma série dramática japonesa com produção americana que se tornou numa das mais vistas e aclamadas deste ano. E por isso recebeu um impressionante número de nomaeçãoes para os Emmys.
- Durante a madrugada passada foram revelados os vencedores do melhor que se faz no pequeno ecrã e esta série fez história para si e para o seu estúdio.
- “Shogun” venceu 18 vezes, sendo agora o projeto com mais estatuetas de uma só edição, e também fez com que a Hulu/Disney ultrapassem as outras plataformas de streaming. No entanto, ainda vem aí mais drama.
A série japonesa com produção americana, “Shogun”, fez história durante os Emmys deste ano. Baseada na obra de James Clavell, esta decorre no Japão feudal durante o ano de 1600, enquanto o país está prestes a entrar numa guerra civil que mudou a sua história para sempre após a morte do imperador e o seu Conselho de Regentes quer poder, com a ajuda e influência dos portugueses.
O enredo foca-se mais na história de Yoshii Toranaga, conselheiro do falecido imperador, que se vê na mira dos outros regentes e terá de se preparar para uma inevitável guerra. Toranaga acaba por encontrar um aliado no capitão de um navio inglês, John Blackthorne, que o ajuda contra as influências dos jesuítas e outros estrangeiros.
“Shogun” foi um enorme sucesso mundial da Hulu e Disney+ , sendo uma das séries mais vistas (incluindo em Portugal) da plataforma de streaming, particularmente para uma obra onde se fala, maioritariamente, em japonês.
Shogun foi o grande vencedor dos Emmys deste ano
O elenco inclui nomes como: Hiroyuki Sanada (“John Wick: Capítulo 4”, “O Último Samurai”), Anna Sawai (“Monarch: Legacy of Monsters”, “Pachinko”), Cosmo Jarvis (“Lady MacBeth”, “Peaky Blinders”), Tadanobu Asano (“Battleship – Batalha Naval”), Fumi Nikaido, Tokuma Nishioka e Takehiro Hira.
Chegado aos Emmys, este épico drama fez história com 25 nomeações, muitas da parte técnica, no entanto marcou presença nas categorias principais. E durante a noite de ontem, “Shogun” confirmou que era o grande vencedor, levando consigo 18 estatuetas incluindo como Melhor Série Drama, Melhor Ator (Sanada), Melhor Atriz (Sawai), entre muitos outros. Este drama fica agora na história dos Emmys como o projeto que levou mais prémios de sempre, e também para a história da FX, Hulu e Disney ao bater as outras plataformas de streaming.
Contudo, o futuro de “Shogun” já está assegurado com a confirmação de mais duas temporadas, com Hiroyuki Sanada de regresso. Para já sabe-se que os co-criadores Rachel Kondo e Justin Marks estão a desenvolver o enredo para a segunda temporada que é esperado que comece a ser filmado em 2025, o que poderá levar a que vejamos o seu regresso para 2026.
Todos os episódios de “Shogun” estão disponíveis, em Portugal, no Disney+.
És fã desta série? O que esperas para as novas temporadas?