©Crystal Dynamics

Square Enix vende Tomb Raider, Deus Ex e os estúdios responsáveis

O futuro de “Tomb Raider”, “Deus Ex”, bem como “The Avengers” e “Guardians of the Galaxy” entram numa nuvem de incerteza com a venda dos estúdios da Square Enix!

A Square Enix revelou que está a preparar a venda da Eidos, Crystal Dynamics, e de toda a sua divisão ocidental ao Embracer Group. O preço da transação será na casa dos 300 milhões de dólares, e incluirá todo o IP pertencente aos referidos estúdios, incluindo “Tomb Raider“, “Deus Ex”, e “Thief”. Para além disso, o futuro de “The Avengers” e “Guardians of the Galaxy” entrará em limbo, uma vez que licença de utilização das personagens da Marvel terá de ser renegociada com a Walt Disney Company.

Lê Também:
Lego Star Wars: The Skywalker Saga | 3 batalhas que ficaram de fora

Para quem não sabe, o Embracer Group é a empresa detentora de múltiplas publishers e developers, entre elas a Gearbox Software (“Borderlands”), THQ Nordic (“Destroy All Humans!”), Deep Silver (“Saints Row“, “Dead Island”), Koch Media, e Saber Interactive (“Star Wars: Knights of the Old Republic“). O negócio deverá ficar finalizado até ao final do ano.

TRAILER | SQUARE ENIX TINHA UM NOVO TOMB RAIDER A CAMINHO

O que pensas da decisão? Será o Embracer Group uma boa casa para Lara Croft?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

João Fernandes has 1973 posts and counting. See all posts by João Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.