Steven Yeun em "Minari" | ©A24

Steven Yeun faz história nas nomeações para os Óscares 2021

O ator Steve Yeun fez história durante as nomeações para os Óscares 2021, por ser o primeiro ator asiático-americano a ser nomeado para Melhor Ator!

Yeun conseguiu a nomeação de Melhor Ator pela sua performance no filme “Minari” de Lee Isaac Chung. Embora esta não é a única nomeação que o ator recebeu pois também foi nomeado para os Screen Actors Guild Awards e para os Critic’s Choice Awards.

Os outros nomeados nesta categoria são Chadwich Boseman em “Ma Rainey: A Mãe dos Blues”, Riz Ahmed em “Sound of Metal”, Anthony Hopkins em “O Pai” e Gary Oldman em “Mank“.

Durante uma entrevista, Yeun revelou que estava reconciliar-se com a ideia de poder receber uma nomeação pois embora seja um grande momento para a comunidade sente que talvez já podia ter acontecido anteriormente.

Lê Também:
Óscares 2021 | Lista completa de nomeados aos prémios da Academia

Outro que fez história nos Óscares foi o realizador sul-coreano Bong Joon Ho, que tinha esperança que o ator conseguisse a nomeação e fez vários elogios ao ator dizendo que ele tem um enorme talento e que consegue interpretar diferentes personagens.

VÍDEO | VÊ O TRAILER DE MINARI COM STEVEN YEUN

Os vencedores serão revelados no dia 25 de Abril.

Ana Inês Carvalho

Licenciada em História de Arte. Viciada em filmes e música, em especial k-pop, e também wrestling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *