Michael B. Jordan no Festival de Cannes | taniavolobueva / Shutterstock.com

Super Bowl LV | Os Melhores Anúncios

Com alguns anúncios a rondar os 5.5 milhões de dólares ou até mais, os intervalos do Super Bowl são o espaço publicitário que todas as marcas querem!

Vista por mais de 100 milhões, o Super Bowl não é apenas um simples jogo de futebol americano. O evento acaba por funcionar como uma montra para as marcas, ou não estivessem os spots publicitários de 30 segundos esgotados antes do final de janeiro. Contas feitas, a Fox reportou uma receita de 600 milhões de dólares oriunda do evento de ontem, a qual incluiu a programação antes, durante e após o jogo.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 8 a 14 de fevereiro

Este ano foi particularmente especial, uma vez que o talento disponível aumentou devido às interrupções de filmagens causadas pela Covid-19. Assim, as estrelas protagonistas destes anúncios milionários incluem nomes como Bruce Springsteen, Michael B. Jordan, Will Ferrell, Winona Ryder, Timothée Chalamet, Mike Myers, Dana Carvey, John Travolta, Matthew McConaughey, Mila Kunis, Serena Williams, Ashton Kutcher, Don Cheadle ou Dolly Parton. Já do lado dos realizadores, David Fincher (“Mindhunter“) e Peter Berg (“The Leftovers”) também deram o seu contributo, e Tim Burton foi consultor da Cadillac, que utilizou personagens de “Eduardo Mãos de Tesoura” para o seu spot.

Eis alguns dos spots (versão alargada) mais divertidos:

JEEP – Bruce Springsteen

Nada como um monólogo do The Boss para acalmar os ânimos, este sobre reparar a divisão existente na América. “Podemos chegar ao topo da montanha, através do deserto, e nós iremos atravessar esta divisão”, promete Springsteen.




CADILLAC LYRIQ – Winona Ryder e Timothée Chalamet

Winona Ryder volta a ser Kim do clássico de Tim Burton, “Eduardo Mãos de Tesoura“, agora ao lado do seu ‘filho’ Edgar, interpretado por Timothée Chalamet, que diga-se de passagem tem de facto muitas semelhanças a Johnny Depp. Aqui, como irás perceber, a palavra-chave é “mãos-livres”.




AMAZON – Michael B. Jordan

A Amazon volta a apostar em caras bem conhecidas do público, para mais uma vez ilustrar com a sua ‘assistente’ digital Alexa. Desta vez, o escolhido foi Michael B. Jordan que não só dá vida, como também o corpo à ‘assistente’.




DORITOS – Matthew McConaughey

Como seria a vida em 2D? O cenário que Doritos propõe imaginar até termos provado a sua versão 3D! Jimmy Kimmel faz a pergunta do dia a Matthew McConaughey, “vieste de carro ou por fax?” – por este ser tão fino como uma folha de papel.




CHEETOS –  Mila Kunis, Ashton Kutcher e Shaggy

Este ano a Cheetos leva-nos de volta ao ano 2000, aquando o lançamento de “Wasn’t me” de Shaggy, que quer gostemos ou não, fica no ouvido. Bem como esta perseguição de Ashton Kutcher a Mila Kunis.




SQUARESPACE – Dolly Parton

A icónica cantora Country de 75 anos, Dolly Parton, emprestou a voz à Squarespace – plataforma que ajuda na construção de websites -, para uma nova versão do seu êxito “9 to 5”.




GENERAL MOTORS – Will Ferrell, Kenan Thompson e Awkwafina

Intitulado “No Way, Norway”, o spot Super Bowl da General Motors é protagonizado por Will Ferrell, que descobre que a Noruega ultrapassa os Estados Unidos no que toca à adoção de veículos elétricos. Kenan Thompson e Awkwafina juntam-se a Ferrell enquanto este decide dar uma lição aos noruegueses.



UBER EATS –  Mike Myers, Dana Carvey e Cardi B.

Focada em apoiar o comércio local, a Uber Eats contratou a dupla Mike Myers e Dana Carvey para regressarem aos seus papeis enquanto Wayne e Garth, respetivamente, da comédia de 92 “Quanto Mais Idiota Melhor”. E não seria 2021 sem um cameo da Cardi B.




T-MOBILE – Gwen Stefani, Blake Shelton e Adam Lavine

Gwen Stefani e Blake Shelton brincam com os perigos das videochamadas neste anúncio da T-Mobile, com o colega júri Adam Levine a servir de ‘casamenteira’ do casal.




MIRACLE-GRO – John e Emma Travolta, Martha Stewart e Leslie David Baker

Este anúncio tem como cenário o sítio onde os americanos mais tempo passaram em 2020: o seu jardim.




ANHEUSER-BUSCH – David Fincher

Muito tem sido dito a respeito da ausência da marca Budweiser da Super Bowl, pela primeira vez desde 1983. Mas a Anheuser-Busch teve na mesma os seus quatro minutos de anúncio durante o jogo. Num primeiro instante, a marca exibe o seu portfolio de cerveja, neste spot realizado por David Fincher, intitulado “Let’s Grab a Beer.” Sem máscaras ou distância social, a Anheuser-Busch relembra que “nunca é só sobre a cerveja, é sobre estarmos juntos” – quando isso for novamente possível.




PARAMOUT+ – Patrick Stewart, Stephen Colbert, James Corden, Gayle King, Norah O’Donnell, Tom Selleck, Christine Baranski, Iain Armitage, desenhos animados e muito mais

A tecnologia Synergy reúne vários membros icónicos da família ViacomCBS no topo da “Montanha Paramount” para uma celebração acompanhada por uma estranha dança. O spot assinala o lançamento do novo streaming Paramount+, um rebrand e a expansão da CBS All Access.




M&M’S – Dan Levy

A M&M’s apostou numa nova forma de pedir desculpa, acompanhada por Dany Levy.




HELLMAN’S – Amy Schumer

Amy Schumer deu vida à fada madrinha “Godmayo”, cujo único propósito é fazer aparecer pratos deliciosos neste divertido anúncio da Hellmann’s.




KLARNA – Maya Rudolph

Não sabemos ao certo o que é ou o que faz a Klarna, mas trazer a Maya Rudolph e quadruplicá-la chamou-nos a atenção.

Qual foi o melhor anúncio para ti?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1014 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.