Crédito editorial: Brian Friedman / Shutterstock.com / Crédito editorial: Denis Makarenko / Shutterstock.com

Vais ficar surpreendido com os comentários de Christopher Nolan sobre o lugar de Taylor Swift no futuro do cinema

Christopher Nolan acredita que a atitude revolucionária de Taylor Swift com “The Eras Tour” poderá mudar a indústria. 

Durante uma conversa na CUNY Graduate Center, ao lado da produtora Emma Thomas e do vencedor do Prêmio Pulitzer, Kai Bird, em que o tema era o seu mais recente filme,”Oppenheimer”, Christopher Nolan surpreendeu ao elogiar Taylor Swift e destacar o seu vital contributo no atual contexto da indústria do cinema.

Com “Taylor Swift – The Eras Tour” a quebrar vários recordes e a gerar uma receita que já ultrapassou os 129 milhões de doláres, Nolan afirmou que a ação de Taylor Swift em não se associar a nenhum estúdio para distribuir o seu filme mas sim com a cadeia de cinemas AMC, será uma grande lição para os estúdios, “esta é uma forma de ver e compartilhar histórias, ou compartilhar experiências, que é incrivelmente valiosa. E se eles [os estúdios] não a querem, alguém mais vai querer. Isso é a mais pura das verdades.”

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Realizador | Com “Oppenheimer” terá chegado finalmente a vez de Christopher Nolan?

O filme foi  produzido pela equipa de Swift que negociou diretamente com a cadeia de cinemas, estabelecendo o seu próprio preço de bilhete a 18,89 nos Estados Unidos, permitindo a Swift receber 57% da receita que normalmente estaria destinada a um distribuidor.

O anúncio surpresa de que “The Eras Tour” seria lançado causou tanto furor em Hollywood que levou até que Jason Blum alterasse a data de estreia de “O Exorcista: Crente”, de David Gordon Green.

Lê Também:   Oppenheimer, em análise



©Taylor Swift/ AMC Theaters

Christopher Nolan  não está sozinho quando afirma que a atitude de Swift mudará as regras do jogo, Ray Nutt, CEO da Fathom Events, afirmou à IndieWire que a decisão de Swift de lançar “The Eras Tour” diretamente nos cinemas, sem um distribuidor, mudará o panorama dos próximos lançamentos de cinema, “O nosso telefone não para de tocar com fornecedores de conteúdo, porque, ‘Oh! Podemos fazer algo que vai para além de um filme tradicional nos cinemas?'”, disse Nutt. “Honestamente, depois de estar na indústria por tanto tempo, quando se tem algo tão grande, isso vai se traduzir em coisas boas.”

Vale destacar que Nolan tem se mantido fiel à experiência cinematográfica, sendo que o motivo que o levou a abandonar a Warner Bros., a sua parceira de longa data, prende-se com as estreias em simultâneo na HBO Max e em todo o processo controverso envolvendo a estreia de “Tenet” durante a pandemia.

A mudança de Nolan para a Universal não poderia ter começado de melhor forma com “Oppenheimer” a tornar-se um dos maiores sucessos da carreira do cineasta e a posicioná-lo como o grande favorito ao Óscar.

Lê Também:   Taylor Swift: The Eras Tour, a Crítica | Uma catarse colectiva na forma de filme-concerto

TRAILER | EXPERIENCIA O FENÓMENO TAYLOR SWIFT NOS CINEMAS

E tu, já foste ao cinema para “Taylor Swift – The Eras Tour”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *