Ted Bundy

Ted Bundy | Netflix estreia documentário sobre serial killer

Ted Bundy, um dos serial killers mais conhecidos, será uma das figuras de 2019. Com uma biopic já a caminho, a Netflix estreia agora um documentário com imagens reais!

Com um catálogo realmente cada vez mais vasto e amplo em termos de géneros, a Netflix tem sido uma plataforma importante na divulgação de documentários de crime. A próxima aposta da Netflix é um documentário com uma das figuras criminais com mais destaque nos últimos anos, Ted Bundy, um serial killer responsável pela morte de mais de 30 mulheres.

Ted Bundy, ficou na história por não só ter sido responsável pela morte de inúmeras mulheres mas por ter sido apanhado e condenado à pena de morte em 1979. No entanto, apesar da brutalidade dos seus crimes, Bundy ainda motivou desconforto no mundo durante o seu julgamento público ao começar a ser considerado um quebra-corações, tanto pelo público do julgamento como pelos órgãos de comunicação durante todo o processo.

Lê Também:
TOP MHD | Melhores Séries de 2018

O documentário, que terá o título “Conversations With a Killer: The Ted Bundy Tapes“, é da autoria de Joe Berlinger e reúne uma vasta compilação de entrevistas feitas a Bundy durante o tempo em que aguardou a sua sentença. Para além de identificar o desconforto do público perante a caracterização do criminoso como uma arrasa-corações, Berlinger também referencia no documentário que a prisão de Bundy foi em tudo menos pacífica, tendo o próprio escapado da prisão várias vezes, até ser executado em 1989.

Berlinger, conhecido pela sua trilogia de filmes “Paradise Lost” (filmes esses focados na prisão, julgamento e libertação de três adolescentes acusados de assassinos rituais), parece ter em 2019 o foco completamente virado para a história de Ted Bundy. Para além deste documentário que reúne imagens reais do assassino, Berlinger tem em calha a biopic “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”, focada na história do criminoso mas da perspectiva da sua namorada, Elizabeth. O filme junta Zac Efron (“O Grande Showman“), como Bundy, e Lily Collins (“Okja” e “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”) como Elizabeth Kloepfer, a namorada que durante anos se recusou a acreditar nos horrendos actos do então namorado.

A série chega à Netflix a 24 de janeiro, dois dias antes da estreia da biopic, prevista estrear no Festival de Cinema de Sundance.

TRAILER | CONVERSATIONS WITH A KILLER: TED BUNDY

És fã deste tipo de documentários?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2782 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.