FOX cancela The Gifted e The Passage

“The Gifted” e “The Passage” foram duas das séries que não sobreviveram aos mais recentes cortes da FOX.

Já sabemos que por esta altura existe uma avaliação por parte dos estúdios que determina o futuro de várias séries. Infelizmente para muitos espectadores, “The Gifted” e “The Passage” não irão continuar. As séries foram canceladas por diferentes motivos e encontravam-se em espetros opostos.

Lê Também:
Canais FOX | Os destaques de Maio

THE PASSAGE NÃO CONQUISTOU AS AUDIÊNCIAS

A verdade é que a série baseada no romance de Justin Cronin teve um forte começo e fim, o problema residiu precisamente nos restantes 8 episódios. A estreia nos EUA em janeiro alcançou 5.218 milhões de espectadores (em simultâneo + no próprio dia), ultrapassando a marca de “The Resident” – 5.522 milhões. Porém episódio a episódio os números foram baixando, tendo o final sido visto por 3.122 milhões.

“The Passage” foi criada por Liz Heldens, Matt Reeves, Scott Free e pela 20th Century Fox TV, centrando-se na pequena Amy Bellafonte (Saniyya Sidney) e no Agente Brad Wolgast (Mark-Paul Gosselaar). De acordo com uma equipa de médicos, Amy é a chave para a cura do perigoso vírus que ameaça a humanidade. No entanto, quando Wolgast se apercebe que isso poderá custar a vida à criança, decide fugir com ela, iniciando uma verdadeira caça ao homem.

Para além de Gosselaar e Sidney, o elenco incluía Vincent Piazza, Brianne Howey, Jamie McShane, Caroline Chikezie e Emmanuelle Chriqui.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 2º trimestre 2019

 

JÁ THE GIFTED NÃO CONQUISTOU A FOX

Ao contrário de “The Passage,” “The Gifted” gerou uma enorme aceitação desde o início. Produzida juntamente com a Marvel Television, e passada no universo de X-Men, a série acompanhava um casal dos subúrbios cujas vidas normais são abaladas pela súbita descoberta de que os seus filhos adolescentes possuem poderes de mutantes. Forçados a fugir de um governo hostil, a família procura ajuda numa rede de mutantes do submundo e terá de lutar para conseguir sobreviver. 

Segundo avançado pelo Deadline, a FOX sentiu que as audiências lineares da série simplesmente não justificavam a sua continuação. A segunda temporada registou cerca de 3.3 milhões de espectadores, sendo o pico online. Por esta razão, numa entrevista à SlashFilm em fevereiro, o produtor da série Matt Nix admitiu que previa este desfecho:

O meu sentido diz-me que se regressarmos será num novo formato. Alguma parceria, porque se há algo que descobrimos foi que os fãs de ‘The Gifted’ são Grandes fãs de ‘The Gifted.’ Temos uma base de fãs sólida que é um bocado pequena para as emissoras. No entanto, temos bons resultados no streaming, por isso tenho a esperança de que possamos continuar ai… Não prevejo uma temporada de 22 episódios a ser emitida tradicionalmente, mas adoraria estar errado.”

Infelizmente, Nix não estava errado. No entanto, nem toda a esperança está perdida. Conforme o produtor referiu, a série surtia mais resultados no formato online, pelo que poderá existir a possibilidade de um futuro no Disney+. O elenco incluía Emma Dumont, Stephen Moyer, Amy Acker, Sean Teale, Natalie Alyn Lind, Jamie Chung e Blair Redford.

Também seguias estas séries?

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *