©Prime Video

Será “The Wheel of Time” o novo “Game of Thrones”?

A Amazon tem tentado encontrar o seu “Game of Thrones”. Mas será que “The Wheel of Time” consegue chegar à fama da série da HBO?

Possíveis spoilers da segunda temporada de “The Wheel of Time”.

Após a loucura gerada por “Game of Thrones”, vários estúdios têm tentado criar histórias que consigam levar fãs ao rubro. Sendo que algumas soluções são as adaptações de outras obras de fantasia muito populares, por exemplo “The Witcher”, “Lords of the Rings: Rings of Power”, “House of the Dragon” e “The Wheel of Time”, existindo também outras séries de fantasia originais: “Cursed” da Netflix e “See” da Apple TV+, que conta com Jason Momoa.

Todavia, o serviço de streaming da Amazon tem estado um passo à frente de outras plataformas do género, com o grande investimento feito com a compra dos direitos da adaptação dos apêndices da obra de Tolkien, tal como a compra dos direitos da obra de Robert Jordan.  

the wheel of time house of the dragon
“The Wheel of Time” | ©Prime Video

Lê Também:   Os Anéis do Poder: O Estado do Anel na nova série
 

“The Lord of the Rings: The Rings of Power” estreou no ano passado com críticas razoáveis, no entanto com uma abundância de polémicas. Embora com um grande orçamento gasto na produção de “Os Anéis do Poder”, a Prime Video já tinha outra série de fantasia que arrecadara um grande número de fãs.

“The Wheel of Time” estreou em 2021, conseguindo apaixonar os fãs dos livros, embora com um orçamento bastante mais baixo em relação a “Rings of Power”. Para além disso, foram realizadas algumas alterações sobre o texto original, mas o coração das personagens manteve-se igual, e conseguiram também prestar homenagem aos temas mais abrangentes da saga.

Contudo, alguns problemas surgiram durante a produção da primeira temporada, muito devido à pandemia COVID-19, e à saída de um dos membros principais do elenco, Barney Harris, que levou a que o enredo tivesse de ser alterado. Contudo, isso não significa que a primeira temporada da série não tenha sido um sucesso, ficando comprovado com a segunda temporada.




Esta segunda temporada, vê os heróis em pontos diferentes. Rand al’Thor descobriu que é o Escolhido para destruir o Dark One e as suas consequências, optando por desaparecer por completo, fazendo com que os seus amigos acreditem que se encontra morto. Egwene e Nynaeve treinam para se tornarem Aes Sedai, ao lado da herdeira de Andor, Elayne Trakand. Perrin juntou-se na busca pelo Horn of Valere e Mat, acabando por ser feito prisioneiro pelas irmãs de Rad Ajah. Já Moiraine está a lidar com as consequências dos seus atos após ter abandonado Lan.

Lê Também:   Game of Thrones | As personagens que são melhores nos livros do que na série

O elenco desta série inclui: Rosamund Pike, Daniel Henney, Dónal Finn, Marcus Rutherford, Ceara Coveney, Madeleine Madden e mais.

Com esta continuação, a série conseguiu apresentar novas personagens, que apaixonaram os fãs, e continuou a construir o mundo apresentado na primeira temporada. Os produtores e argumentistas conseguiram aqui fazer lembrar quando os produtores e argumentistas de “Game of Thrones” estavam alinhados com George R. R. Martin.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA DE THE WHEEL OF TIME

És fã desta série?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *